Na companhia do herdeiro, Gabriel, apresentadora Chris Flores se entrega à atmosfera lúdica do parque da Disney
Tranquilidade, pulso firme e muito carinho. Esses são os elementos que Chris Flores (34) adota como mãe. Apresentadora do Hoje Em Dia, da Record, ela se desdobra para dosar os compromissos profissionais e os cuidados com o herdeiro, Gabriel (6), da união com o fotógrafo Ricardo Corrêa (45). “Fiz o meu filho entender que a mãe dele trabalha, mas sou muito presente. Busco-o na escola, evito sair à noite, para brincar e jantar com ele, além de colocá-lo para dormir”, conta ela. “Eu e meu marido temos nossos momentos a dois, mas temos muito mais prazer em estar com o Gabriel. É uma fase que passa muito rápido e você tem de curtir ao máximo”. E foi isso o que fizeram mãe e filho ao desembarcar na terra do Mickey, a Disney, em Orlando. “Gabriel é bem radical, vai às atrações com um pouco de medo, mas vai. É corajoso”, conta ela, que irá comandar um novo reality na emissora. Autora do livro Um Bebê em Casa, em que relata sua experiência com a maternidade, Chris já faz planos de aumentar o clã. “Começamos a conversar sobre isso este ano. O difícil é que, com a minha rotina, não poderia dar a atenção que prezo, mas é algo que desejo.”
– Volta a ser criança aqui?
– Sempre que venho à Disney parece que é a primeira vez, mas ao mesmo tempo recordo de coisas que remetem à minha infância. Quando chego perto do Mickey ou olho para o Castelo da Cinderela, não tem jeito, a perna treme. Tudo aqui é mágico e possui uma atmosfera que, independentemente da idade, você vai se emocionar.
– Você é uma mãe rigorosa?
– A base da educação é o limite. A criança precisa saber até onde pode ir. Com o Gabriel, faço a lei da compensação. Se ele cumpre nosso acordo, ganha as coisas, se não, fica sem. Sou uma mãe firme e muito carinhosa.
– O que te preocupa em relação ao futuro do Gabriel?
– Hoje, colocar um filho no mundo é sinônimo de preocupação dobrada. O acesso às drogas é fácil e ainda tem a violência, que afeta todas as classes sociais. Por isso, é importante ter muita conversa. Minha preocupação é que ele seja uma pessoa bacana, não importa se será rico e bem-sucedido, mas, sim, que tenha dignidade e que respeite os outros.
– Como concilia os papéis de mãe, mulher e apresentadora?
– Tenho uma rotina bem pautada e a prioridade é, sempre que posso, estar com a minha família. Curti bem a minha adolescência e não tenho aqueles traumas de ter de ficar saindo de casa à noite, indo a festas. Mas quando precisamos, eu e Ricardo contamos com nossas mães. E Gabriel adora ficar com as avós, pois sabe que é o dia da bagunça.