Troca de alianças ao pôr do sol de Ana Paula e Carl
Jogadora de vôlei e advogado dos EUA escolhem cenário bucólico para cerimônia civil e religiosa
Redação Publicado em 09/02/2010, às 10h09 - Atualizado em 12/02/2010, às 18h33
Construído há oito anos como um refúgio de descanso e paz para Ana Paula Rodrigues (37), o sítio da jogadora de vôlei de praia em Araras, na região serrana do Rio, serviu como cenário para um dos momentos mais felizes da vida dela: seu casamento com o advogado americano e ex-atleta Carl Henkel (40) após três anos de namoro. "Não haveria um lugar mais perfeito para essa união. É o meu espaço preferido no mundo. A energia daqui me acalma e me deixa feliz", disse a noiva, com um longo encomendado do Ateliê Manuel Motta, em Barcelona, e tiara comprada nos Estados Unidos. "Meu vestido tem referências de túnica grega, que remete aos Jogos Olímpicos", explicou Ana Paula, medalhista de bronze em vôlei de quadra nas Olimpíadas de Atlanta, em 1996.
O clima bucólico e intimista do local foi impresso em todos os detalhes da cerimônia. Desde a decoração clean, toda em azul e branco para contrastar com a enorme área verde, ao número de convidados, apenas 70. Diante do pôr do sol, Ana Paula, que teve o tempo todo a atenção de Victoria (4), filha de Carl, e o advogado trocaram juras de amor em cerimônia civil e religiosa celebrada pelos pastores da Igreja Presbiteriana de Vila Isabel, Luiz Longuini (52) e Alessandro Akil (38) - responsável pela tradução. Filho da jogadora com seu ex-técnico Marcos Miranda (48), Gabriel (9) entregou as alianças ao casal, que brincou na hora do sim. Enquanto ela respondeu em inglês, "yes", ele falou em português. "No momento em que coloquei o anel no dedo da minha mulher, me senti o homem mais feliz do mundo, o mais sortudo e mais abençoado. Estou casado com a mulher dos meus sonhos", derreteu-se Carl, que completou. "Casamento envolve amor, parceria, respeito e comprometimento... Nem sempre é fácil. Eu e Ana tivemos uma barreira forte, que foi a distância física. Mas quando a gente gosta e luta pela pessoa que ama, o resultado é esse", analisou. "É com Carl que quero partilhar tudo que ainda tenho a aprender na vida. Pretendo envelhecer ao lado dele", devolveu ela.
Após a bênção, o jardim se transformou em uma pista de dança comandada pelo DJ Richard (42). No cardápio servido pelo Atelier Culinário Barão Gastronomia de Itaipava, delícias como coquetel de miniquiche de cebola caramelada, tortinhas de brie com damasco, creme de batata baroa com tilápia desfiada e feijoada grega no pão italiano agradaram aos convidados como o ator Eduardo Galvão (48), com a amiga Lika César (33), e os casais Miguel Paiva (60) e Angela Vieira (57) e Avner Saragossy (44) e Flávia Monteiro (37). "Está tudo superdiferente. Está sendo uma festa não convencional, mas muito emocionante", afirmou Flávia, endossada por Angela. "A palavra casamento, para mim, não tem muito valor. O que vale mesmo é querer construir algo ao lado da pessoa que a gente ama", enfatizou a atriz.
Amiga de longa data do casal, a jogadora australiana de vôlei Natalie Cook (34) veio ao Brasil especialmente para a festa. "Eles são muito queridos. O mais legal é ver uma união proporcionada pelo voleibol", disse Natalie, lembrando à também jogadora Shelda (37) que os noivos se conhecem desde 1999 por causa do esporte. "Ana já foi minha adversária e depois minha parceira por dois anos. Desejo a eles sorte, cumplicidade e amizade e espero que Ana participe das próximas Olimpíadas e se dê bem. Vou torcer muito", garantiu Shelda.
Enquanto dançava animadamente, Ana Paula foi surpreendida por uma declaração apaixonada do marido. "Quero agradecer ao Gabriel e a Victoria, luzes de nossas vidas. Mas, principalmente, à mulher mais incrível do planeta, a luz que ilumina meu caminho", discursou ele que, em seguida, leu a a letra da música Halo, de Beyoncé (28). A dedicação de Carl cativou seu pai, Richard Henkel (74), e os de Ana, Maria Auxiliadora (66) e Paulo Monteiro Rodrigues (65). "Se Carlos Drummond de Andrade estivesse aqui, teria escrito um poema sobre o casamento da minha filha. Foi a cena mais emocionante que vi em minha vida", imaginou Paulo, citando o falecido poeta mineiro. "Saiu tudo melhor do que eu esperava. E só com quem realmente mora no meu coração", sintetizou Ana.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade