CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Carol Oliveira: qual faculdade escolher?

Aos 16 anos de idade, Carolina Oliveira revela que está na maior dúvida sobre qual curso fazer na faculdade, mas garante que essa escolha não influenciará na carreira de atriz.

<i>por Priscilla Comoti</i><br><br> Publicado em 27/06/2011, às 16h09 - Atualizado às 17h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carolina Oliveira
Carolina Oliveira

Carolina Oliveira (16) está vivendo o ‘drama’ de muitos adolescentes. Afinal de contas, ela está terminando o Ensino Médio e em breve terá que optar por continuar os estudos e ingressar em uma faculdade. E aí vem a dúvida: qual curso escolher? "Estou muito na dúvida", afirmou ela em conversa com a CARAS Online.

Mesmo sendo atriz e amando a carreira, ela pretende, sim, ter outra profissão e aprender coisas novas. “Vou continuar sendo atriz para sempre. Agora quero estudar outra coisa, aprender mais para poder usar em algum futuro papel e ter experiência de vida”.

Entre as suas opções estão Direito, Moda e Jornalismo. "Seu eu não gostar do que escolher agora, posso mudar para outro", avaliou Carol, que segue uma rotina normal de uma garota de sua idade. "Sempre dá tempo para conciliar tudo", disse.

Confira a entrevista na íntegra e conheça um pouco mais dessa atriz que, em sua primeira aparição nas telinhas - como a protagonista de Hoje é Dia de Maria - já encantou a todos.

- Como está fazendo para escolher o curso?

- Eu queria muito fazer Moda, mas também sempre gostei de português e literatura, então surgiu o Jornalismo e Direito. Ainda estou muito na dúvida. Tenho amigos que fazem jornalismo e são apaixonados, outros que fazem direito e são apaixonados e também os que fazem moda e amam. (risos) Mas acho que Direito é o menos provável que eu faça.

- Você não pensa em fazer algo mais voltado para a atuação?

- Vou continuar sendo atriz para sempre, então Artes Cênicas e Cinema eu posso fazer depois. Agora quero estudar outra coisa, aprender mais para poder usar em algum futuro papel e ter experiência de vida. Quero conhecer pessoas e assuntos fora do meio artístico.

- Está com pressa para se formar?

- Minha vantagem é não ter pressa para escolher, porque não preciso acertar agora o que realmente vou gostar. Quero ser atriz, isso já está definido, e a faculdade de outro assunto é para ter experiência. Então eu não tenho a pressão que os outros jovens têm de escolher a carreira da vida deles, eu já escolhi a minha.

- Você consegue ter um dia a dia normal estando na TV desde pequena?

- Tenho uma vida normal, como a de qualquer outro adolescente. Algumas pessoas perguntam se eu perdi a minha infância tendo que trabalhar, mas eu acho que muito pelo contrário. Fiz muita coisa que as outras crianças não fizeram. Adoro viajar e conhecer gente nova, e o trabalho me ajudou muito nisso. Também tenho uma vida normal de ficar com a minha família e sair com meus amigos.

- O que faz para conseguir gravar, estudar e ainda se divertir?

- Sempre dá tempo para conciliar tudo. Em época de gravação, às vezes eu não posso sair à noite com minhas amigas porque vou ter que gravar cedo no outro dia. Mas isso é normal para todo mundo.

- Ter que gravar as novelas já chegou a te atrapalhar nos estudos?

- Nunca fui prejudicada. Sempre gravo depois do colégio e a escola entende também. Às vezes tive que deixar de fazer uma prova no dia marcado, e a escola deixou eu fazer depois, ou antes, para ninguém me passar cola. Mas é tudo muito tranquilo.

- Como você é na escola?

- Sou uma boa aluna, mas não costumo estudar em casa. Eu aprendo tudo que tenho que aprender e tiro as minhas dúvidas lá. Assim, depois da aula, eu tenho tempo para fazer outras atividades.

- O que você faz no seu dia?

- Na minha rotina, eu vou para a escola, faço inglês duas vezes por semana, balé todos os dias, mas isso não significa que eu vá todos os dias (risos), jogo vôlei e vou começar a fazer um curso de teatro. É meio corrido, mas eu gosto. Nunca consegui ficar muito tempo em casa, mas quando é para ficar em casa eu fico, sim.