Octávio Florisbal, o atual diretor geral da TV Globo, irá ao Conselho de Administração das Organizações Globo. Ele será substituído por Carlos Henrique Schrode
Roberto Irineu Marinho, o presidente das Organizações Globo, informou nesta quarta-feira (18) que a emissora passará por várias reformulações no próximo ano e que Carlos Henrique Schroder vai assumir a direção geral.
Octávio Florisbal, o atual diretor geral do canal, continua até o dia 1º de janeiro de 2013, auxiliando Carlos em sua transição. Logo depois, ele passa a integrar o Conselho de Administração das Organizações Globo.
“Comandar um grupo com tantos talentos extraordinários nestes 10 anos tem sido um privilégio e um aprendizado. Estou feliz com as decisões e por ser substituído pelo Schroder. Reconheço nele competência, criatividade, poder de decisão e a liderança para conduzir a Globo”, declarou Octávio, que está na emissora desde 1982.
Schroder declara saber que, na missão de conduzir a TV em 2013, conta com companheiros qualificados, empenhados e entusiasmados. “Ao Roberto Irineu,ao João Robert, ao José Roberto e ao Octávio, o meu muito obrigado pela confiança”, agradeceu.
Outras mudanças
A área comercial também será ampliada e Willy Hass irá acumular a Direção de Negócios e de Comercialização da emissora. Ela terá a função de apoiar o desenvolvimento do modelo brasileiro de publicidade, substituindo Schroder em suas ausências.