Oprah Winfrey Network (OWN), canal de TV a cabo lançado pela apresentadora em 2011 perdeu cerca de 330 milhões de dólares em seu primeiro ano de existência. Analistas avaliam o projeto como “a maior quebra da televisão atual”.
Os prejuízos da decisão precipitada da apresentadora Oprah Winfrey (58) de abrir um canal para TV fechada já chegam a 330 milhões de dólares, segundo o site especializado em entretenimento, FOX News. Depois de uma demissão em massa de mais de 30 funcionários, Oprah agora vai precisar de uma grande sacada para salvar a pele de sua emissora.
E como se não bastasse existir a preocupação na cabeça da proprietária do Oprah Winfrey Network (OWN), especialistas preveem que o canal não sobreviverá mais um ano se não encontrar um programa com altos índices de audiência que provoque seu retorno triunfal.
A Discovery, que entrou com 50% do investimento para lançar a OWN e está financiando seus custos, investiu cerca de 600 milhões no canal desde 2008, revela um relatório realizado pela revista Businessweek. Mas desde que foi lançado, em janeiro de 2011, “OWN pode ter perdido cerca de 330 milhões de dólares”, revelou o relatório.
A revista cita ainda um analista de mídia de Wall Street chamando o canal de “a maior quebra da televisão atual”.