Brilho Latino no Alma Awards
Salma Hayek, Troféu especial, em vitrine de beleza e estilo em L.A.
Redação Publicado em 05/10/2009, às 13h24 - Atualizado às 13h43
As mais significativas estrelas latinas se reuniram no Royce Hall, no campus da Universidade da Califórnia, Los Angeles, para celebrar seu talento por meio do Alma (American Latino Media Arts) Awards. Entre os atores, cantores, músicos e esportistas que abrilhantaram a festa, destaque para Salma Hayek (43), que levou o prêmio Anthony Quinn for Industry Excellence. Linda de minivestido de veludo e colares sobrepostos, a morena que diz manter a boa forma à base de dieta e muito exercício se emocionou com a homenagem. "Quero agradecer aos fãs que me acompanham desde antes de eu falar inglês, há 20 anos, quando eu fazia telenovelas no México", disse Salma no palco, aplaudida de perto pelo ator espanhol Antonio Banderas (49). Grande batalhadora pelo reconhecimento dos latinos na indústria do cinema, a mexicana conta que o início da carreira foi bem difícil, com oferta de papeis de empregadas e prostitutas. "Isso mudou e, se hoje me oferecem papeis em que a personagem tem de ser sexy, avalio como um cumprimento, não uma ofensa." A noite foi de muito glamour com toques de ousadia. A atriz Francia Raisa (21) abusou da transparência num tomara-que-caia de renda, enquanto Roselyn Sanchez (36) caprichou no decote pronunciado. A cantora Nelly Furtado (31) desfilou a silhueta esguia a bordo de maxivestido rendado, no estilo esconde-revela. Jamie- Lynn Sigler (28), a estrela do seriado de televisão Sopranos, optou pelo clássico vermelho, cuja hegemonia cromática só foi quebrada pelos acessórios: colar e anel de ouro com turquesa.
Selena Gómez (17), agraciada com seu primeiro Alma Awards como Melhor Atriz de Comédia pela interpretação de uma bruxa adolescente no seriado de TV Wizards of Waverly Place, foi de longo romântico, bem de acordo com sua jovialidade e simpatia. A garota provou que tem carisma: concorreu com competidores do calibre de Salma Hayek, por 30 Rock; America Ferrera (25), de Ugly Betty, e Judy Reyes (41), de Scrubs. Produtora executiva do Alma Awards e apresentadora da festa desde 2007, a estrela de Des perate Housewives Eva Longoria Parker (34) reinou absoluta, trocando várias vezes de look ao longo da festa. No red carpet, ela surgiu como dama prateada, cabelos soltos ondulados e plataforma de cetim que deram uma forcinha a seu 1m57. A colombiana Paula Garcés (34) emoldurou a pele morena num longo de um ombro só, grande tendência atual, enquanto Jordana Brewster (29) optou por longo em tom vibrante. Nascida no Panamá e conhecida por participar do filme de ação Velozes e Furiosos, ela foi uma das apresentadoras da noite.
Candidata ao prêmio de Melhor Atriz de Drama por seu desempenho em CSI Miami, Eva La Rue (42) não passou despercebida pelo red carpet: decotão, laço grande, babados e fenda, tudo num modelo só em cor chamativa. Mesmo irradiando alegria, a bela confessou que nem tudo é sempre tão fácil quanto parece. "Estar num seriado de TV, praticar exercícios rotineiramente e cuidar de uma filha de 5 anos é algo que pode ser aflitivo", disse a mãe de Kaya McKenna Callahan, fruto de sua união com o ator John Callahan (55).
Com os convidados, Eva La Rue curtiu os shows que animaram a festa. Nelly Furtado trocou o longo por um curtinho para subir ao palco e cantar Manos al Aire, do álbum Mi Plan. Em seguida a plateia foi sacudida pelo hip hop de Pitbull (27), nascido Armando Christian Pérez, filho de imigrantes cubanos. O cantor levou para casa um troféu pela faixa considerada a mais dançante do ano: I Know You Want Me, do álbum Calle Ocho. A celebração latina teve ainda astros como Shakira (32), Enrique Iglesias (34) e Black Eyed Peas.