O ator Bemvindo Siqueira, que viverá um integrante do Dops em Máscaras, nova novela da Rede Record, revelou que já foi preso cinco vezes pelo departamento
Bemvindo Siqueira (64) esteve presente no Espaço Lamartine, no Rio de Janeiro, onde o elenco de Máscaras, nova novela da Rede Record, se reuniu para assistir ao primeiro capítulo da trama nesta segunda-feira, 10. O ator viverá um integrande do Dops (Departamento de Ordem Política e Social), que, durante o regime militar, tinha como objetivo controlar e reprimir movimentos políticos contrários. Na vida real, o ator estava justamente no lado oposto dessa briga. “Engraçado porque todos conhecem a nossa ideologia, todos nós que temos um pezinho na esquerda estamos vivendo fascistas. Eu fui preso pelo dops cinco vezes, então ninguém melhor do que nós para representar esses personagens". Mas ele garante que vai agradar o público na novela. ”O personagem tem muito bom humor”.
Com 46 anos de carreira, Siqueira se orgulha de ter lutado pelos direitos dos atores e de ser o primeiro profissional da área registrado do Brasil. “Eu sou o ator número um da folha um do livro um. O primeiro ator registrado no Brasil. Eu, Lélia Abramo (1911-2004) e Wanda Lacerda (1923-2001), lideramos a campanha pela regulamentação da profissão de ator, por isso ganhamos número um. Como elas já morreram, só eu fiquei com esse título e não pretendo morrer tão cedo", concluiu o ator.