Solteiro, ele explora natureza quase intocada da Patagônia Chilena
Amante de aventuras pelo Brasil e por outros países desde que era apenas um garoto, Felipe Folgosi (37) embarca para mais uma viagem, desta vez para a Patagônia, no extremo sul do Chile. “Este é um dos lugares que eu queria conhecer há bastante tempo. Fica tão pertinho do Brasil e eu nunca tinha conseguido visitar, quase nem dá para acreditar. Acho incrível o contato próximo com a natureza, o que sempre valorizei, e aqui isso é constante”, conta ele, que já não sabe dizer o número de lugares que visitou até hoje. “Já passei por tantos países, desde os mais visitados, como os Estados Unidos, até os mais distantes, como a Rússia”, relata Felipe, citando seu mais recente destino. “Viajo sempre que posso. Essa é uma das coisas que mais gosto de fazer na vida. Ainda tem muitos destinos que tenho interesse em conhecer, como a Nova Zelândia e o Oriente Médio”, enumera.
O ator, que após brilhar durante três anos na trilogia Mutantes, novelas da Record, foi convidado para integrar o elenco da Band, onde ganhou o comando do programa Acredite Se Quiser, que exibe cenas fantásticas e inimagináveis. “Tem sido uma experiência muito interessante para mim. Acho que o fato de eu ser ator facilita bastante o contato com o público e também na maneira de chegar até ele. Sem contar que o programa existe há mais de 40 anos nos Estados Unidos e é ótimo poder participar de algo que eu admirava tanto quando era garoto”, diz ele, feliz com a atual fase profissional.
Este ano, Felipe comemora 18 anos de carreira na televisão. “É uma honra para mim chegar até aqui. Gosto demais do que faço”, afirma o ator, que se entregou ao teatro amador com apenas oito anos de idade e estreou na TV aos 18, na minissérie global Sex Appeal, de Antônio Calmon (65), que lançou ainda atores como Nico Puig (38), Luana Piovani (34), Camila Pitanga (34), Carolina Dieckmann (32) e Danielle Winits (37).
Viajando desacompanhado, o ator levou cinco dias para conhecer melhor as belezas quase intocadas do Parque Nacional Torres Del Paine, um dos mais belos destinos da região chilena, com 180000 hectares de extensão. “Antes de viajar, fiz uma pequena pesquisa sobre toda a área e descobri que este é considerado um dos parques mais bonitos do mundo inteiro. Na mesma hora, decidi que era para lá que eu ia”, lembra ele. “As paisagens são realmente lindas e a natureza é muito preservada. Me sinto bem em lugares como este, pois consigo esquecer de tudo e me concentrar apenas na beleza do lugar”, ressalta Felipe, maravilhado também com a diversidade climática do lugar, que mescla água, gelo e sol quente, além de vegetação e animais de diferentes tipos, como pumas, leões-marinhos, focas, baleias e pinguins. “A cada lugar que eu chegava era uma surpresa agradável. Para mim, foi uma daquelas viagens inesquecíveis, como um sonho. Me marcou muito”, avalia o paulistano, que percorreu os Lagos Pehoé e Gray e ainda se aventurou pela Trilha dos Pumas, conhecida também como Trilha dos Pampas. “Até a vista da janela do meu quarto era uma coisa impressionante. Eu conseguia enxergar boa parte do Lago del Toro, considerado um dos mais belos e maiores de toda a região”, explica o ator e apresentador, que continua solteiro. “Por enquanto estou sozinho, mas vivo sempre em busca de um novo alguém”, avisa Felipe, esperançoso.