Poucos dias após anunciar que viverá no cinema o fundador da Apple, Steve Jobs, o ator Ashton Kutcher recebe a notícia de que será dirigido pelo exigente Aaron Sorkin, roteirista do premiado 'A Rede Social'
Surgir caracterizado de Steve Jobs (1955 - 2011) para anunciar sua entrada no projeto de adaptação da biografia do fundador da Apple, escrita por Walter Isaacson, pode parecer divertido para Ashton Kutcher (34), mas o desafio de viver o personagem acaba de ganhar um peso a mais em sua interpretação.
Segundo a edição digital da revista Variety, o roteirista responsável por transportar a biografia de Jobs às telas será o exigente Aaron Sorkin, famoso por vencer o Oscar 2010 de melhor roteiro adaptado com o filme A Rede Social, que remontou a trajetória do jovem gênio da internet Mark Zuckerberg (28), o criador do Facebook, também baseada em um best-seller, Bilionários por Acaso, de Ben Mezrich.
Até hoje só foi produzido um filme sobre o empresário, chamado Piratas do Vale do Silício, no qual o ator Noah Wyle (40) deu vida a Jobs. A Sony Pictures adquiriu em outubro do ano passado os direitos cinematográficos dessa biografia por um valor entre US$ 1 milhão e US$ 3 milhões.
Será que Ashton Kutcher está pronto para as exigências do premiado Aaron Sorkin?