A BAILARINA, QUE ESTRÉIA COMO ATRIZ NA TRAMA DAS 8, EMOCIONA OS ASTROS DA GLOBO NA FESTA DA NOVELA
Redação Publicado em 12/07/2006, às 11h33
por Aline Salcedo e Luciana Marques
Foi impecável, e exatamente do jeito que o autor Manoel Carlos (73) desejava, a festa de lançamento de sua novela das 8, Páginas da Vida, que estreou nesta segunda- feira, 10. Contando com todo o seu grandioso elenco, de quase 100 atores, o autor foi o anfitrião de uma glamourosa noite, estrelada por Ana Botafogo (50), que fará seu début como atriz na trama que deve ficar no ar até março de 2007. No palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, ela emocionou com o balé Três Momentos do Amor. "Eu mesmo pedi a Ana que apresentasse este espetáculo. Esta noite tem tudo a ver com uma das propostas da novela, de valorizar a arte. Além disso, quis homenageá-la. Estou muito feliz por ela ter aceitado meu convite. Tenho certeza de que ela será brilhante também na TV", derreteu-se Manoel Carlos - autor de clássicos da teledramaturgia como Por Amor (1997), Laços de Família (2000) e Mulheres Apaixonadas (2003). Ele escreveu para a bailarina a personagem Elisa, uma professora de balé. "Atuar é completamente diferente de dançar, mas tenho a sorte de estar cercada de pessoas maravilhosas. E hoje, no espetáculo, também senti que meus novos 'colegas' formaram um público caloroso", devolveu Ana.
O apresentador Zeca Camargo (43) foi o mestre-de-cerimônias da noite, que começou com a apresentação da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio. Sob a regência do maestro Silvio Barbato, foram tocadas Wave, de Tom Jobim (1927-1994), tema de abertura da trama, e Campos Elísios, da ópera Orfeu e Eurídice, de Christoph Gluck (1714 - 1787). Em seguida, foi exibido um clipe com cenas da primeira fase da novela. O diretor Jayme Monjardim (50) assistiu a tudo ao lado noiva, a cantora Tânia Mara (23), do cunhado Rafael Almeida (17), irmão de Tânia e também estreante na novela, e vários outros familiares de ambos. "Somos a família 'Buscapé', onde um vai, todo mundo vai atrás. Viemos até de van", divertia-se Tânia, que mostrou seu total entrosamento com o caçula do amado, André (8), da união com a atriz Daniela Escobar (37). "Dedé e eu brincamos muito juntos. Ele às vezes pergunta para o Jayme se eu sou criança. Aliás, ele é muito moleque. Mas eu o convenci a colocar gravata hoje", completou ela, que terá sua nova música, Se Quiser, na trilha de Páginas da Vida. "Tânia é muito querida por todos os meus filhos. Já faz parte da família", completou Jayme, que estava também com os herdeiros Jayme Matarazzo Filho (20) e Maria Fernanda (19), de um relacionamento anterior.
Recém-chegados da Embaixada de CARAS na Alemanha, o ator Marcos Paulo (55), um dos protagonistas, e Nívea Stelmann (32), sua namorada há dois meses, circularam sorridentes. "Além de um médico engajado, Marcos viverá também um galã de um triângulo amoroso. Ele está ótimo para este papel. Sempre estará. Já achava ele bonito, mas agora está ainda melhor. Acho que estamos fazendo muito bem um ao outro", disse a atriz, que cumprimentou Tarcísio Meira (70) e Glória Menezes (71), em tom igualmente apaixonado. "Quero ser igual a vocês", disse Nívea.
Casados há 44 anos, Tarcísio e Glória formam na história um "casal-exemplo", Tide e Lalinha. E admitem que a inspiração para criar vem da vida a dois. "Levamos para os personagens nossa experiência de casal. Não é fácil viver juntos por tanto tempo. Somos cúmplices e amigos, mas brigamos também", contou Glória. A paixão emociona Tarcísio. Ao ver uma cena sua se declarando à mulher, chegou a chorar. "Somos assim também na vida real", disse ele, que desde Torre de Babel, há dez anos, não formava par romântico com Glória em novelas.
A atriz Sonia Braga (58), também fã do casal, mostrou para eles a escultura de bronze Toda Menina Quer Ser Bailarina, de 2m17, exposta no hall especialmente na ocasião. A obra é assinada por Sandra Guinle (39), que inspirou sua personagem, Tonia Werneck. "Ela tem me dado aulas fantásticas e estou descobrindo uma artista plástica dentro de mim. O que mais gosto é de trabalhar com massinha de argila", contou a morena. Radicada em Nova York há quase 20 anos, ela acrescentou ainda que está adorando voltar a morar e trabalhar no Rio. "Há muitos anos não vinha ao Municipal. Adoro a cidade. Meu coração estará sempre aqui", completou Sonia.
A atriz Renata Sorrah (59) também subiu as escadas do Theatro emocionada. Ao lado de colegas como Caco Ciocler (34), Xuxa Lopes (52) e Edson Celulari (48), ela foi saudada pelos fãs com gritos de "Nazaré", sua inesquecível vilã de Senhora do Destino (2004). "É uma loucura, ainda lembram muito dela. E por incrível que pareça, ainda hoje falam da Heleninha, de Vale Tudo, que fiz há uns 15 anos", divertia-se a atriz, que pela primeira vez fará um personagem escrito por Manoel Carlos. O encontro das belas Ana Paula Arósio (30) e Helena Ranaldi (40) foi outro grande momento. Elas capricharam na produção para a noite e chamaram a atenção com seus longos de tons claros. "Festa é uma coisa muito boa, adoro. E para ocasiões especiais como esta, acho que a gente tem que caprichar. Geralmente sou bem rapidinha para me arrumar, mas nesta noite passei algumas horas me produzindo. E acho que todos entraram no clima. Meus amigos estão todos bem bonitões", elogiou Ana Paula, destacando ainda que a noite refletia o clima de amizade e descontração dos sets. "Está muito gostoso o dia-a-dia nas coxias. Acho que por isso estão todos aqui tão felizes, batendo papo e trocando elogios", concluiu Helena.
Outra estrela do elenco, o ator José Mayer (57) festejou com a filha, Júlia Fajardo (22), que também fará parte do time de Páginas da Vida, uma trama atual que enfocará temas como Síndrome de Down, Aids e violência urbana. "Adorei quando soube que ela ia fazer a novela. Será maravilhoso. Sou um pai coruja assumido. Fico todo emocionado ao vê-la atuando", elogiou Mayer. "Acho que Maneco quis reunir a família, ele gosta desse clima", brincou Júlia, que encontrou na festa novos amigos do elenco, como o ator Pedro Neschling (24), que estava com sua namorada, a cantora Luiza Possi (21), e a atriz mirim Carolina Oliveira (10).
No mesmo clima dos textos de Manoel Carlos, que privilegia as relações familiares, Luciele Di Camargo (25) - irmã de Zezé Di Camargo (43) e Luciano (33), que viverá na novela a jovem Camila - chegou à festa com o namorado, o ator Júlio Rocha (25), e os pais, seu Francisco (69) e dona Helena (61). Danielle Winits (32) também não desgrudou do marido, Cássio Reis (28). Intérprete da sensual Sandra, a loira chamou a atenção com um vestido sereia, com um superdecote que deixava suas costas à mostra. "O estilo de minha personagem será heavy metal, usará roupas bem moderninhas. Hoje quis vestir algo bem diferente, etéreo", definiu Danielle. Ao lado do amado, ela contou ainda que um momento especial de sua vida poderia inspirar Maneco. "O dia do meu casamento foi único. Daria um belo capítulo de novela", suspirou.
Regina Duarte (59), que viverá a terceira Helena de sua trajetória com Manoel Carlos - que sempre batiza suas protagonistas com este nome - também chegou acompanhada do marido, o pecuarista Eduardo Lippincott (55). E comemorou sua volta às novelas com a amiga veterana Nathalia Timberg (76). "Estava com muitas saudades da TV. Tive insônia e espinhas enormes antes de gravar minhas primeiras cenas, apesar de ter 41 anos de experiência na TV", revelou Regina, ansiosa também com a proximidade do nascimento de Manoela, sua primeira netinha, filha da atriz Gabriela Duarte (32) com o fotógrafo Jairo Goldflus (37), previsto para setembro.
Quem também admitiu estar ansiosa com as gravações foi a ex- BBB Grazielli Massafera (24), que fará sua estréia como atriz de novela em pleno horário nobre. "Ainda não comecei a gravar, mas fui a um workshop e me senti super bem-vinda. O Tarcísio Meira e a Glória Menezes, meus ídolos, me chamaram pelo meu nome. Achei até engraçado, mas no fundo fiquei emocionada, parecia sonho", disse, ao lado do namorado, Alan Passos (28). "Mas não é por isso que vou me sentir uma estrela. Sou na minha, sei que estou apenas aprendendo, e acho que por isso as pessoas estão sendo fofas comigo", completou Grazi, ainda um pouco tímida com os flashes.
Sonia Braga, pelo contrário, não se intimidou e quis mesmo chamar a atenção. Antes de se despedir da festa, ela jogou para o alto sua echarpe, em uma cena de tanta leveza e sensualidade quanto as protagonizadas por Ana Botafogo no palco. "Foi uma noite impecável", resumiu.
TV GLOBO/JOÃO MIGUEL JR.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade