Os modismos do Rio antigo pautam o lançamento da próxima trama das 6
O brilho e as cores fortes, aliados à elegância das calças de alfaiataria, dominaram o visual das atrizes na apresentação de Lado a Lado, no Projac, Rio. Fãs de moda e encantadas pelo enredo histórico da próxima novela das 6, que estreia em 10 de setembro e remontará o cenário sociocultural do Rio de Janeiro no início do século XX, elas elegeram os figurinos de época como um dos pontos mais interessantes da produção. “A minha personagem é a Constância, uma ex-baronesa que não admite perder a pose. Ela usa roupas suntuosas, confeccionadas com tecidos nobres e cheias de rendas. É tudo tão lindo! Levo cerca de duas horas para me vestir e ficar com o cabelo pronto, mas não me incomodo. Adoro novelas de época”, disse Patrícia Pillar (48), longe dos folhetins desde 2010, quando fez participação especial em Passione.
Com blusa rosa fluorescente e saia de pontos de luz, Sheron Menezzes (28) descreveu a sensação de interpretar uma vilã pela primeira vez. “As pessoas estão acostumadas a me ver em papéis com uma pegada mais menininha. Dessa vez, farei uma mulher invejosa que usará sua sensualidade para conseguir o que quer. Estou simplesmente amando essa nova faceta”, disse, ao lado de Camila Pitanga (35), sua arquirrival na trama. “Sou a Isabel, uma batalhadora, que, depois de morar em um cortiço, reconstrói a vida no Morro da Providência, a primeira favela carioca. Tudo isso aliado ao pano de fundo do nascimento do samba. Terei muito orgulho em narrar a cultura negra e sua força”, vibrou Camila, que pela quar ta vez fará par român tico com Lázaro Ramos (33). “É um prazer trabalhar com ele, uma inspiração”, elogiou.
O ator, que dará vida a um barbeiro capoeirista, contou como se dedicou ao aprendizado da luta. “Fiz aulas praticamente cinco vezes por semana. Bem interessante viver esse universo. Mas, nas cenas mais complicadas, uso dublê”, explicou ele. De visual novo, com os cabelos alisados, Thiago Fragoso (30) foi o grande homenageado do encontro. Recuperado após despencar de uma altura de quase cinco metros enquanto se apresentava no musical Xanadu, em janeiro, ele recebeu flores e aplausos de todo o elenco. “O convite para a novela veio antes do acidente, e em nenhum momento a direção teve dúvidas sobre minha participação. Sou guerreirão, quando coloco um objetivo na cabeça, vou até o fim. Tive uma recuperação bem rápida. Fiz muita fisioterapia e acupuntura após a cirurgia”, falou o galã, que operou cinco costelas quebradas. Integrantes do núcleo cômico, Maria Clara Gueiros (47) e Maria Padilha (53) comemoraram a engraçada parceria. “Está uma delícia gravar ao lado da minha querida xará. Farei a Neusinha, uma camareira do Teatro Alheira que sonha ser atriz e, para isso, fará as vilanias mais divertidas para chegar ao objetivo”, disse Maria Clara. “Essa menina vai infernizar bastante a minha vida! Fará de tudo para pegar o lugar da Diva Celeste”, respondeu, no mesmo tom bem- -humorado, Maria Padilha.