Com o fim de Caminho das Índias, da Globo, Vitória Frate está 'muito satisfeita e com a sensação de trabalho cumprido' e já planeja suas próximas atividades, como voltar a fazer aulas de ballet
Redação Publicado em 11/09/2009, às 15h18 - Atualizado às 16h42
A atriz Vitória Frate, que viveu a Júlia na novela Caminho das Índias, na Globo, verá no último capítulo da trama de Glória Perez, que vai ao ar hoje, o final da sua personagem, que foi aprovado por ela. "Acho boa a maneira como a Júlia está terminando a novela. Tendo aprendido com os próprios erros e precisando reconstruir a vida a partir de uma nova base, de um novo olhar. Ela sofreu muito, se rebelou muito, agrediu muito, levou o maior tombo que poderia e agora precisa se reerguer", contou ela ao Portal CARAS.
Depois de meses na pele de Julinha, Vitória adorou esse primeiro trabalho em um folhetim e no horário nobre da televisão. "Foi maravilhoso, um verdadeiro presente. Só tenho a agradecer pela oportunidade que me foi dada pela Glória, por ela ter confiado a uma atriz iniciante como eu, uma personagem tão complexa. Os meus colegas de elenco me ajudaram muito, foram sempre muito parceiros e também fontes de inspiração para o trabalho. Foi intenso fazer a Júlia. Foi um trabalho que me exigiu muita entrega e dedicação, mas assim é que é bom. Aprendi muito, me diverti muito, me cansei bastante, me emocionei bastante e saio desse trabalho muito satisfeita, com a sensação de trabalho cumprido", afirmou.
A artista viveu histórias fortes, como a morte de seu pai na trama, Raul (Alexandre Borges); o envolvimento com o crime, quando se apaixonou por Beca (Java Mayam); algumas brigas com a sua mãe Silvia (Débora Bloch) e depois o encontro com o pai vivo enquanto pensava estar sequestrando o tio Ramiro (Humberto Martins). Com tudo isto, sempre fica o aprendizado de novas experiências, mas segundo ela, ainda é cedo para citar algo que levará para a sua vida. "Sabe que eu ainda não sei. Está ainda muito recente, acho que vai demorar umas semaninhas até eu conseguir me distanciar para poder avaliar. Mas a gente sempre leva alguma coisa. São situações muito complexas que temos que encarar através das personagens e isso nos modifica de uma certa forma. Mas, ainda não tenho o distanciamento necessário", disse.
E agora, com o fim da novela, Vitória quer retomar a sua vida pessoal e descansar um pouco para repor as energias, além de fazer uma coisa que adora e sentiu falta no período de gravações: "Voltar para o Ballet!!!". "Vou viajar até o meio de outubro e depois volto para resolver minha pós-graduação e para filmar em dezembro", finalizou.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade