Antonia Fontenelle participou da entrega do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro
Antonia Fontenelle (39) esteve na entrega do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, nesta segunda-feira, 15, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, para representar o filme Assalto ao Banco Central, dirigido por seu marido, Marcos Paulo (61). Em conversa com a imprensa, a atriz comentou um desabafo recente que fez no Twitter quando revelou que seu o filho, Samuel (16), foi vítima de racismo em um curso de teatro.
“Meu filho sofreu racismo de um colega. Eu botei a boca no trombone mesmo, porque a gente é mãe e tem que defender”, disse. “Ele poderia ter revidado por que o pai dele é lutador de jiu jitsu e ensinou como lutar, mas essa não foi a educação que dei para ele. Se isso se repetir, eu vou tomar outras providências”, comentou.
Polêmica à parte, Antônia estava feliz pelas indicações que Assalto ao Banco Central recebeu – Melhor Longa-metragem de Ficção no voto popular e Melhor Longa-metragem de Ficção no voto do júri. “Independentemente do resultado já somos vencedores”, declarou.
Para a atriz, o importante é o sucesso que o filme fez na bilheteria. De acordo com ela, mais dois milhões e duzentos mil espectadores foram ao cinema assistir ao longa. “Ainda estou na fase de contar bilheteria para depois querer virar cult”, afirmou.
Atualmente, Antonia se divide entre o trabalho na novela Balacobaco, da Record, e as filmagens de Sequestrados. O marido da atriz não esteve presente na entrega do prêmio, pois estava em São Paulo por motivos profissionais.