CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Ângelo Paes Leme emagreceu três quilos para viver José na minissérie da Record

Protagonista da minissérie 'José do Egito', da Record, Ângelo Paes Leme conta que teve cinco meses para se preparar para atuar na atração e diz que seu personagem o fez mudar sua visão de mundo

Redação Publicado em 15/01/2013, às 18h55 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ângelo Paes Leme - Fabrizia Granatieri
Ângelo Paes Leme - Fabrizia Granatieri

Um dos protagonistas de José do Egito, minissérie bíblica que estreia dia 30, na Record, Ângelo Paes Leme (39) perdeu três quilos para viver José, um homem íntegro e indulgente que, após ser vendido pelos irmãos como escravo, é levado para o Egito, onde é preso é humilhado.

Soube que faria o personagem no final de maio do ano passado, então me preparei, porque tinha que emagrecer e ganhar tônus muscular. Fiz aeróbico, levantamento de peso e um trabalho de resistência com corrida e natação, tive cinco meses antes pra me preparar. Tudo com acompanhamento médico e personal trainer”, contou Ângelo durante a coletiva na Record.

Entusiasmado com o novo trabalho, ele falou sobre o personagem que interpretará. "José tem o dom de interpretar sonhos e alguns envolvem seus irmãos, que acham isso arrogante, porque ele se sobressai como chefe. Conhecia a história dele por alto, fiz a leitura da Bíblia, li outros livros", explicou.

A ator ressaltou que é muito religioso, que respeita todas as religiões, mas acredita “unicamente em Deus”. Ele contou que José o fez repensar muitas questões em sua vida.

Fazer esse personagem mudou minha maneira de enxergar o mundo, o exercício do perdão, de não perder a esperança, acreditar num mundo melhor, quem ama não fere o outro. O amor é fundamental pra vida, o amor pela minha família, meus amigos, por mim mesmo. Sou pai de um filho de um ano e três meses e isso me sensibiliza, é uma experiência rica ter um filho, me considero iluminado".

Ângelo, que completará 40 anos em novembro, afirma que até agora não passou por nenhuma crise de idade.