Ao lado de Heloísa Gouvêa e Edy Wilson, Ana Maria Diniz tem o objetivo de dar início a um projeto de formação e apoio de bailarinos no Brasil
Ana Maria Diniz, Heloísa Gouvêa e Edy Wilson se esforçam para iniciar projeto de formação de talentos da dança. Nos dias 04 e 05 de junho, o palco do Teatro Geo abrigará a estreia da Anacã Campanha de Dança, criada por elas no ano passado, com o objetivo de dar início a um projeto de formação e apoio de bailarinos no Brasil.
O espetáculo de estreia, batizado de Principiar, será custeado por um sistema de crowdfunding em parceria com o site O Pote. A meta é arrecadar cerca de 80 mil reais, além de mais 170 mil para conseguir levar o espetáculo para o Rio de Janeiro.
Cada doador receberá recompensas pelo seu gesto. Dependendo do valor, ele poderá ter o nome no programa do espetáculo, receber ingressos, participar de uma aula de dança ou até mesmo ser convidado para um jantar com os responsáveis da companhia.
O próprio diretor artístico Edy Wilson assina a coreografia, figurino e iluminação do espetáculo, que envolve 12 bailarinos profissionais de diferentes partes do país, todos selecionados durante uma audição com 250 inscritos, em outubro de 2012.
A companhia é formada por mais três professores, seis estagiários e 20 bolsistas em formação. A rotina de trabalho diário envolve aulas de dança jazz, dança contemporânea e balé clássico. O trabalho recebe também acompanhamento de fisioterapeutas, preparadores físicos e nutricionistas, que participam voluntariamente.