Com a filha, Patrícia, e Caco Ricci, a estilista mostra sua coleção e apoia causa nobre em SP
Redação Publicado em 23/11/2010, às 17h58 - Atualizado em 27/11/2010, às 15h18
Um dos grandes talentos brasileiros da alta costura, a estilista Petrô Stival (64) apresentou as peças de sua coleção prêt-à-porter em exclusivo desfile realizado no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista. Ao lado de seu braço direito, a filha Patrícia Stival (41), e do modelo Caco Ricci (32), ela falou de sua inspiração. "Comecei co nhecendo bem fibras e cores. E trago muito desta raíz para a passarela", observou Petrô. "Fico feliz quando participo de eventos como este, com um propósito tão bonito", afirmou Caco entre a mãe, Lizete Ricci (57), e a namorada, Andressa Oliveira (22).
Apresentado pela chefe do cerimonial do governo do Estado de São Paulo, Claudia Matarazzo (51), e o mestre de cerimônias Rubens Gioia Martins (47), a noite em prol do projeto Pedalando e Aprendendo, do Fundo Social de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de SP, presidido pela primeira-dama do Estado, Deuza Goldman (59), foi um verdadeiro sucesso. "Quando acertávamos os detalhes desta noite eu propus: vamos reviver a alta costura, o clássico e deixar as pessoas entenderem o que é uma mulher elegante", afirmou Petrô, que conquistou Thereza Matarazzo (80), a elegante mãe de Claudia. "O desfile foi uma oferta linda dela que queria muito contribuir com o fundo, e essa foi uma ideia excelente. Todos estão muito empolgados", elogiou Deuza, que vestia um mo delo da estilista. "A instituição que presido dedica-se a 11 projetos sociais que abrangem todas as cidades do Estado. Neste, pudemos unir educação e esporte, com a doação de bicicletas e capacetes para crianças de até 14 anos, e cursos de capacitação aos maiores de 16 que vivem em cidades com até cinco mil habitantes", explicou, ao lado da filha, Paula Goldman (31).
Na ocasião, Petrô celebrou também 43 anos de carreira, entre os modelos Carla Kutudian, Samir Goulart (28), Luiza Sherer, Monica Rodrigues, Adriana Luna (43), Marilene Curia, Gabi Gattaz (44), Fabio Rhoden (23), Evelin Cestari, Adriana Amaral e Jaira Boren. "Minha inspiração vem da delicadeza das camélias e pérolas, acho que daí vem meu apelido de 'Chanel brasileira'", contou ela, ao receber os parabéns da RP Valéria Baraccat (48) e da arquiteta Bya Barros (49). "Tudo está na moda, desde que você saiba usar cada peça. Com Madame Rosita aprendi a ser detalhista", disse, referindo-se ao ícone da alta costura com quem começou a trabalhar.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade