Autor promete "várias novelas dentro de uma" e garante que vem muitas surpresas em Fina Estampa
Para quem esperava que as mentiras de Antenor (Caio Castro, 22) levasse longos e demorados capítulos para ser descobertas em Fina Estampa, o autor Aguinaldo Silva (67) deu um jeito desmascarar logo o rapaz, e ainda provocar um acidente para que ele fique entre a vida e a morte. Tudo faz parte de uma estratégia de fazer “várias novelas dentro de uma”.
Em seu site oficial, o escritor explicou que aprendeu uma lição com a escritora Janete Clair - autora de grandes sucessos como Mulheres de Areia e O Astro. “A intenção é justamente essa, acabar a novela antes do capítulo 30… E começar outra! Que vai acabar 30 capítulos depois, pra que eu possa começar outra e mais outra”, disse. “Se tem uma coisa que eu aprendi com a Janete Clair, mesmo sem nunca ter sido aluno dela, foi a escrever ‘novelas tanquinho’, aquelas que nunca têm barriga; e a não ter medo de gastar trama. ‘História – dizia ela – a gente inventa’. E esse é o meu lema”, continuou.
Nesta segunda-feira, 5, foi ao ar o capítulo de número 13. O autor está trabalhando no 57 e garante que a trama ainda terá muitas reviravoltas. “Mas uma coisa eu lhes garanto: quem acompanhar “Fina Estampa” não morrerá de tédio, nem dirá a respeito de um capítulo que “hoje estava chato” ou “não aconteceu nada” – se isso ocorrer me digam e eu morderei cem vezes minha própria língua”.
Nesta terça-feira, 6, será exibida a cena em que Griselda (Lília Cabral, 54) flagra a farsa do filho e o desmascara na frente da noiva Patrícia (Adriana Birolli, 23), e dos pais dela René (Dalton Vigh, 47) e Tereza Cristina (Christiane Torloni, 54). Já o acidente, vai ao ar nesta quarta-feira, 7.