Atacante Adriano, o 'Imperador', se apresentou no Corinthians nesta quinta-feira, 31, no centro de treinamento do clube
Adriano, conhecido mundialmente como "Imperador", se apresentou no Corinthians nesta quinta-feira, 31, no CT Joaquim Grava. E a chegada do jogador no Parque São Jorge foi discreta.
Bem diferente da belíssima apresentação de
Luís Fabiano no São Paulo, na ultima terça-feira, 29, quando cerca de 45 mil torcedores foram ao Estádio do Morumbi para recepcionar o craque com uma grande festa, a diretoria do Corinthians barrou a presença de torcedores, e apenas organizou uma coletiva de imprensa para os mais de 200 profissionais acomodados no local.
Ao lado do presidente do clube
Andrés Sanchez, Adriano posou para fotos no gramado do centro de treinamento e logo depois se encaminhou para a sala de imprensa, onde foi recepcionado pelo ex-jogador
Ronaldo, que lhe deu as boas vindas e lhe entregou uma camisa do Corinthians com a frase: "Do Império à Republica". Ao falar sobre o apoio do "Fenomeno", o recém-contratado afirmou:
"O Ronaldo me contou que aqui (Corinthians) é uma família, então optei por vir e espero que o Corinthians se torne minha primeira casa e não a segunda".
Sobre o polêmico fim da parceria com o antigo empresário
Gilmar Rinaldi, Adriano confirmou o ocorrido, mas tentou fugir do assunto:
"Não vou ficar falando sobre o Gilmar, sobre o que ele falou. Agora cada um segue seu caminho e eu irei seguir o meu".
E quanto ao que todos queriam saber, se ele vai voltar a ser o Adriano de anos atrás, ele esclareceu:
"Já errei muito e aprendi muito. A vontade tem de vir de você mesmo, precisa ter força de vontade. E isso, só depende de mim. Estou há um ano se marcar gol e não vejo a hora de voltar ao campo, voltar a treinar".
Quando perguntado sobre seus objetivos daqui pra frente, Adriano foi categórico:
" Meu objetivo é voltar à Seleção Brasileira".