Exposição em SP reúne as melhores obras dos últimos dez anos da carreira do versátil artista
Redação Publicado em 14/12/2009, às 14h29 - Atualizado às 15h17
Habituado a expor em sua própria galeria nos Jardins, na capital paulista, o artista plástico Roberto Camasmie (56) desta vez exibiu parte de suas obras no espaço Montenegro Cultural, a convite do médico e empresário Wagner Montenegro (50). "Este é um lugar muito bacana. Quando conheci o Montenegro tivemos uma afinidade de alma, foi empatia logo de primeira", elogia o artista. Entre os amigos que foram prestigiar a mostra com objetos que o pintor e desenhista considera mais significativos dos últimos dez anos estão o casal Oscar Magrini (48) e Matilde Mastrangi (56), Helô Pinheiro (64) e Juan Alba (44). "Esta mostra não tem a pretensão de ser uma retrospectiva, são apenas alguns bons momentos de dez anos para cá. Trouxe os lenços de seda, os leques e os jogos americanos que fizeram muito sucesso", explica Camasmie. "Nós dois temos objetos de trabalho em comum, afinal eu opero elementos da face e ele transforma o rosto das pessoas em lindas pinturas", compara o cirurgião plástico Montenegro, acompanhado da amada, a dermatologista Ellen Sauer Montenegro.
Grande admiradora do artista, Lu Alckmin (58) - que junto com Helô Pinheiro ganhou abajour personalizado com seu retrato, exposto na mais recente mostra de Camasmie, em outubro - se derreteu em elogios: "Ele é maravilhoso. Meu retrato ficou incrível", atesta a mulher de Geraldo Alckmin (57), atual secretário estadual de Desenvolvimento. A eterna Garota de Ipanema também curtiu muito a homenagem. "Conheci Camasmie quando apresentava o programa Ela, na Band, lá pelos anos 1980. Adorei o abajur que ele fez com o meu rosto e hoje vim prestigiar a exposição e pegar este presente maravilhoso", disse a loira, que aproveitou a reunião para mostrar a foto da netinha Rafaella (4 meses), filha de Ticiane Pinheiro (33) e do publicitário e apresentador do programa 1 Contra Cem, Roberto Justus (54).
Oscar Magrini, que vai participar do humorístico global A Diarista, em 2010, engrossa o grupo de fãs do artista plástico. "Camasmie é um virtuoso. O trabalho de tapeçarias tenta captar o interior da pessoa. A excelência dos detalhes é seu maior talento", opina o ator, que com Fábio Villa Verde (38) e Juan Alba formou animada rodinha de bate-papo. Daisy Camasmie (58) também louva as qualidades do irmão famoso: "Ele é muito criativo. No dia em que Roberto decide usar uma roupa simples e calha de não ter gravata que combine, ele pinta uma na mesma hora e sai usando."
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade