Recuperado de duas cirurgias no cérebro, o ator Tony Ramos comentou sobre susto que vivenciou e revelou os sintomas do diagnóstico
O ator Tony Ramos passou por um grande susto em sua saúde nos últimos meses. Recentemente, o artista precisou realizar às pressas duas cirurgias no cérebro após receber o diagnóstico de hematoma subdural - um acúmulo de sangue que se forma entre o cérebro e o crânio.
Na noite de quinta-feira, 8, em participação no programa 'Conversa com Bial', da TV Globo, o veterano abriu o coração e recordou o momento delicado vivenciado há pouco tempo. Antes das intervenções cirúrgicas, Tony Ramos foi encontrado pela esposa, Lidiane Barbosa, desmaiado em seu quarto.
Durante o bate-papo com Pedro Bial, o ator detalhou como tudo aconteceu. "Chega naquela terça-feira, falei com Lidiane, minha mulher: vou deitar um pouco, que esta dor de cabeça não passa. Tomei um analgésico, meia hora, 40 minutos depois, nada! A dor era como se a testa fizesse assim: tum, tum, tum [latejando]. Achei que era da coluna, que, de vez em quando, tenho sempre um incômodo do lado esquerdo", iniciou ele.
"Me ajeitando no espaldar da cama, o texto do filme [A Lista, novo longa do ator] ao lado, aguardando o carro da produção vir me apanhar. Até que Lidiane fala: Tony, o carro chegou. Isso eu já não lembro, isso é o relato dela. Como ela vê que eu não respondo, sobe e me vê estranhamente na cama e parte do corpo no chão", continuou o veterano.
Rapidamente socorrido, Tony Ramos foi encaminhado para o centro cirúrgico, onde realizou a primeira intervenção. No entanto, logo após o procedimento, o ator sofreu uma convulsão e precisou passar por uma segunda cirurgia em menos de 48 horas.
Apesar do susto, o famoso garantiu a Pedro Bial que não sentiu medo: "Acredite se quiser, mas medo não bateu. Bateu alívio de algo inesperado, indescritível e assustador. Quando eu realizei o que eu tinha passado e a narração aqui, da minha companheira falando comigo, dando beijinho, aí você diz: Papai do céu, obrigado", declarou Tony Ramos, bastante emocionado.
A Academia Brasileira de Letras, na cerimônia dos seus 127 anos de fundação, condecorou os escritores Adélia Prado (88) e Gilberto Araujo, além do jornalista Thomaz Souto Corrêa, em noite de reverências e grandes encontros. O evento, que aconteceu no Salão Nobre da ABL, no centro do Rio de Janeiro, contou com a participação ilustre de Tony Ramos (75), que declamou 13 poemas de Adélia.
Em entrevista à exclusiva à CARAS, o veterano ainda revelou projetos com a TV Globo; confira o bate-papo completo com o veterano!
Virginia Fonseca aposta em look estiloso para o Teleton: 'Perfeita'
Nadja Haddad comove ao falar sobre a perda do filho: 'Entreguei um para Deus'
Silvia Abravanel brilha com vestido elegante em segundo dia de Teleton
Adriane Galisteu esbanja beleza com vestido preto no palco do Teleton
Catia Fonseca avalia conquistas e confessa sobre amadurecimento: 'Marcas do tempo'
Fátima Bernardes brilha no Teleton após imprevisto em 2023