ENTREVISTA

Felipe Hintze conta como foi voltar à Globo: 'Recebi mensagens furiosas'

Em entrevista à CARAS Brasil, Felipe Hintze reflete sobre representatividade na TV e dá detalhes sobre sua peça, Um Só, em temporada no Rio

Mariana Arrudas

por Mariana Arrudas

marrudas_colab@caras.com.br

Publicado em 13/09/2024, às 10h00

O ator Felipe Hintze - Foto: Reprodução/Globo

Felipe Hintze (31) estava longe da TV desde quando interpretou o atrapalhado delegado Torres de Quanto Mais Vida, Melhor! (2022). Porém, neste ano, o ator foi convidado para uma participação em Família é Tudo e apareceu como o maldoso Renzo —seu primeiro personagem com "traços vilanescos muito perceptíveis", como define.

A volta à Globo foi surpreendente já que ele recebeu diversas mensagens de fãs defendendo Lupita (Daphne Bozaski) das maldades de seu personagem. "Ela tem uma grande aceitação do público, então eu recebi muitas mensagens de pessoas bem furiosas", conta Felipe Hintze à CARAS Brasil. "[Mas], o legal de fazer vilão é que a gente se diverte muito mais."

Para ele, também foi importante interpretar um personagem diferente e poder trazer representatividade e identificação para outras pessoas gordas. Hintze reforça o desejo de ver um protagonista gordo e afirma que, apesar de os elencos estarem cada vez mais diversos, ainda há muito espaço para melhorias.

Leia também: Felipe Hintze entrega bastidores de rodeio em novo filme com Lucas Lucco: 'Animado'

"Acho que já perdi algumas oportunidades de personagens por ser gordo. Mas, é porque as pessoas não abriram a cabeça", diz. "Eu queria muito que pelo menos uma vez tivesse um protagonista gordo, que ele não ficasse coadjuvante, contanto a história de outra pessoa. Acredito que isso vai acontecer um dia, tenho essa esperança."

Com o fim da participação na trama global, o artista voltou a se dedicar para a peça Um Só, que está em temporada no Estúdio Film In, no Rio de Janeiro, até o próximo domingo, 15. Com roteiro de Alessandro Marson (Novo Mundo Elas por Elas), o espetáculo promete uma experiência imersiva ao público.

Na trama, três atores disputam o papel de protagonista em um filme e transportam os espectadores para os bastidores das produções. "O público entra nessa imersão de estar em um estúdio de televisão, a peça é muito divertida", assegura o artista.

Para o futuro, Hintze garante que já tem alguns projetos encaminhados. Sem dar muitos detalhes, ele conta que, com o fim da temporada de Um Só, continuará no Rio de Janeiro para começar os ensaios de Névoa, sua próxima peça.

CONFIRA PUBLICAÇÃO RECENTE DE FELIPE HINTZE NAS REDES SOCIAIS:

Mariana Arrudas

Mariana Arrudas é repórter de pautas especiais do Grupo Perfil. Formada em Jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP), já integrou a equipe de entretenimento da Folha de São Paulo. Apaixonada por música, filmes, viagens e cultura pop, escreve sobre o universo das celebridades. Instagram @marixf

peça Felipe Hintze família é tudo Um Só

Leia também

Cortada do Fantástico, entrevista com Cyndi Lauper irá ao ar no Jornal Hoje

Cesar Filho descarta aposentadoria e vibra com fase atual: 'Ainda tenho lenha pra queimar'

Cacau Protásio anuncia o fim do casamento: ‘Não foi de forma repentina’

Katy Perry no Estrela da Casa é cartada para fazer lembrar que o reality ainda vive

Ator Adam Pearson revela como lida com preconceito por doença rara no rosto

Ela foi! Katy Perry aparece no reality show Estrela da Casa