Aguinaldo Silva critica gritaria em novela: 'A moda agora na TV é trocar a dramaturgia pela gritaria'

O autor de novelas criticou o artifício do "quem fala mais alto" pela presença da dramaturgia cênica

CARAS Online Publicado em 05/11/2013, às 08h01 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Aguinaldo Silva - Divulgação/ Globo

O autor Aguinaldo Silva usou as redes sociais na manhã desta terça-feira, 5, para criticar a gritaria dos personagens em novelas da TV.

"A moda agora na tevê é trocar a dramaturgia pela gritaria", escreveu o polêmico autor, sem especificar a qual folhetim fazia referência.

Na segunda-feira, 4, foi ao ar a cena em Amor à Vida com a briga entre Pilar (Susana Vieira) e Edith (Bárbara Paz), marcada por muita gritaria e agressões por causa da paternidade de Jonathan (Thalles Cabral), que descobriu ser filho de César (Antonio Fagundes), e não de Félix (Mateus Solano).

+ "Não gosto de apanhar", diz Susana Vieira após cena de briga em 'Amor à Vida'

Aguinaldo, por sua vez, deu como exemplo uma novela de sucesso da Globo que, segundo ele, soube harmonizar a gritaria com a dramaturgia.

"Em Avenida Brasil funcionou? Sim, porque nela tinha gritaria com dramaturgia", afirmou o autor referindo-se ao sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em 2012.

A moda agora na tevê é trocar a dramaturgia pela gritaria. Em Avenida Brasil funcionou? Sim, porque nela tinha gritaria com dramaturgia.

— aguinaldo silva (@aguinaldaosilva) November 5, 2013

Mas a gritaria na cultura brasileira é fenômeno a ser estudado. Exemplo: por que todos falam tão alto nos restaurantes se estão lado a lado?

— aguinaldo silva (@aguinaldaosilva) November 5, 2013

As alfinetadas entre Aguinaldo Silva e Walcyr Carrasco já se tornaram recorrentes na Internet. Em julho, o primeiro criticou a decisão do segundo de raspar o cabelo da atriz Marina Ruy Barbosa na trama. 

"Raspar a cabeça de Marina Ruy Barbosa é um crime! Mas, de qualquer maneira, eu a quero linda e ruiva de novo em minha novela", disse Aguinaldo na ocasião. Walcyr desistiu da ideia, mas matou a personagem de Marina, transformando-a em um espírito.

TV Aguinaldo Silva Aguinaldo Silva [14602]

Leia também

Você sabia? Adriane Galisteu iniciou nas telinhas em clipe de grupo argentino

Humorista Paulo Vieira ganhará programa de auditório na Globo

Katy Perry tem reação sincerona ao provar receita de Ana Maria Braga

Patricia Abravanel se emociona ao usar item com voz de Silvio Santos; veja

Globo quer usar o BBB 25 como estratégia para alavancar remake de Vale Tudo

Beatriz Reis vibra com estreia na TV ao lado de Patrícia Poeta: "Uma honra"