Família Real

Rei Charles já teve susto com câncer há alguns anos

O Rei Charles III foi diagnosticado com câncer de próstata no início deste ano, mas o monarca já enfrentou um susto com a doença há alguns anos

Giovanna Prisco

por Giovanna Prisco

gprisco_colab@perfilbr.com.br

Publicado em 04/11/2024, às 16h51

Rei Charles III - Foto: Getty Images

O Rei Charles III foi diagnosticado com câncer de próstata no início deste ano, mas o Monarca já enfrentou um susto com a doença há alguns anos, segundo a biografia real Charles III: New King. New Court. The Inside Story, que significa Charles III: Novo Rei. Nova Corte. A História Interna, em tradução livre.

O livro escrito por Robert Hardman será lançado no dia 7 de novembro, porém o Mail On Sunday teve acesso a alguns trechos. "Além disso, um ex-integrante da equipe dos tempos em que ele era Príncipe de Gales revela que o rei passou, de fato, por um susto com câncer alguns anos atrás. Dada a sua ligação próxima ao longo das décadas, como príncipe, com diversas organizações e instituições de caridade voltadas para o câncer, aqui estava um paciente com uma compreensão da doença mais profunda do que a maioria", dizia o trecho.

O autor ainda falou que o Palácio não costumava comentar sobre as questões de saúde dos membros da realeza. "Nenhum comunicado anterior sobre a saúde de um soberano havia sido tão franco. Após o anúncio anterior sobre sua próstata, foi realmente uma decisão fácil dizer: 'Bem, é isso que fazemos hoje em dia. Não hesitamos porque todos sentimos que o país tem o direito de saber sobre isso — embora não em detalhes forenses'".

Estoque de sangue

O Rei Charles III viajou para a Oceania recentemente, e tomou a atitude de antecipar qualquer problema de saúde que poderia acontecer enquanto ele estivesse longe de casa. De acordo com o jornal The Times, o monarca decidiu levar um médico e um estoque do próprio sangue para a viagem internacional.

Em luta contra o câncer desde o início do ano, ele teve a sua saúde monitorada durante a viagem oficial. Isso porque ele pausou a quimioterapia para viajar. Portanto, ele teve uma equipe médica a sua disposição e com todos os aparatos necessários para socorrê-lo caso fosse necessário, incluindo sangue para transfusões.

Na viagem, Charles se reuniu com pesquisadores na Austrália para discutir as consequências de incêndios na região. E também falou com pesquisadores sobre o câncer de pele. Logo depois, ele se reuniu com os chefes de governo da Commonwealth, que é uma organização do Reino Unido.

Leia também: Alpaca espirra no rosto do Rei Charles III na Austrália

Giovanna Prisco

Giovanna Prisco repórter do site CARAS. Formada em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, atua na área do entretenimento desde 2018, tendo passagem pelo site OFuxico.

Rei Charles III Rei Charles III

Leia também

William e Kate Middleton revelam dividir a cama com uma "terceira companhia"

Kate Middleton: Fé da princesa aumentou após diagnóstico de câncer

Rei Felipe da Espanha é alvo de ataques de moradores de região atingida pela enchente

Príncipe William cita Príncipe Harry em documentário

Separação de Harry e Meghan Markle deve ser anunciada em breve, diz escritor

Filho da Rainha Camilla revela por que ela não está no grupo da família em rede social