Durante o processo de abuso, a Rainha retirou os títulos militares e patrocínios reais do Príncipe Andrew
Nesta quarta-feira, 27, o Príncipe Andrew (61) perdeu mais um título. O Duque de York perdeu uma honraria na cidade de qual é Duque.
A honraria de Liberdade da Cidade foi concedida a Andrew em 1987, quando o Príncipe ainda era casado com Sarah Ferguson (62).
De acordo com Darryl Smalley, o Membro Executivo de Cultura da cidade de York, a perda da honraria veio em decorrência da retirada dos títulos militares de Andrew por parte da Rainha e devido a acusações de abuso sexual que o Duque enfrentava na justiça.
Mesmo com o caso encerrado por meio de um acordo, os títulos do Príncipe não foram devolvidos, e ainda existem pedidos para que o filho da Rainha Elizabeth II (96), perca o título de Duque de York.
"Tendo sido destituído de seus papéis militares e patrocínios reais pela Rainha, acreditamos que o correto é remover todos os vínculos que o Príncipe Andrew ainda tem com a nossa grande cidade", revelou o Membro Executivo de Cultura da cidade de York em entrevista para a revista americana People.
Durante o andamento do processo, o Duque perdeu seus títulos militares e outros patrocínios da Família Real.
O processo contra Andrew foi encerrado em fevereiro deste ano após um acordo entre os advogados do Príncipe e de Virginia. Porém, as polêmicas do Príncipe não param por aí.
Príncipe William cita Príncipe Harry em documentário
Separação de Harry e Meghan Markle deve ser anunciada em breve, diz escritor
Filho da Rainha Camilla revela por que ela não está no grupo da família em rede social
Princesa Charlotte perderá um dos seus títulos reais no futuro. Entenda a regra
Meghan Markle possui 'carta na manga' contra a Família Real
VÍDEO: Alpaca espirra no rosto do Rei Charles III na Austrália. Assista