CARAS Brasil
remake

Reginaldo Faria, o Marco Aurélio original, expõe o que pensa sobre remake de Vale Tudo

Exibida originalmente em 1988, a novela Vale Tudo ganhará um remake na faixa das 9 da Globo, com estreia prevista para a próxima segunda-feira, 31

Juliana Dracz

por Juliana Dracz

Publicado em 27/03/2025, às 12h30

Reginaldo Faria intepretou Marco Aurélio da primeira versão de Vale Tudo - Foto: Bazilio Calazans/Globo e Reprodução/Instagram
Reginaldo Faria intepretou Marco Aurélio da primeira versão de Vale Tudo - Foto: Bazilio Calazans/Globo e Reprodução/Instagram

Exibida originalmente em 1988, a novela Vale Tudo, um dos grandes clássicos da teledramaturgia brasileira, ganhará um remake na faixa das 9 da Globo, com estreia prevista para a próxima segunda-feira, 31.  E o ator Reginaldo Faria, que intepretou Marco Aurélio da primeira versão, falou sobre a nova versão da trama em entrevista concedida ao videocast Novelão, do jornal O Globo.

"Quero ver se a banana vai sair preciosa", brincou ele, que se referiu a cena  do último capítulo, em que seu personagem faz o gesto ao fugir do Brasil. "Já passei a bola para o Alexandre Nero (que fará Marco Aurélio agora). Todos vão fazer muito bem, são talentosos. Quero assistir. A priori, já estou gostando", completou.

Ele ainda confessou que não esperava tanto sucesso. "Quando peguei o personagem, ele era muito pequeno ainda, estava sendo elaborado. Durante o processo de gravações é que ele foi crescendo. A importância dele foi aumentando em função das situações que o Gilberto escrevia. Posso dizer que naquela época eu não tinha muita consciência desse personagem", recordou.

E complementou: "O que a gente vivia naquele momento era tão forte, tão poderoso (o contexto econômico, com inflação altíssima). Éramos vítimas de uma situação terrível que o Brasil passava. Esse personagem de repente se rebela contra isso, e nem quero dizer que ele tenha dado uma banana para o seu país. Ele deu uma banana para a situação do país".

Qual é a história de Vale Tudo?

A novela Vale Tudo, de 1988, conta a história de Raquel, que cria a filha sozinha após ser abandonada pelo marido. A filha dela é a ambiciosa Maria de Fátima, que foi vivida por Gloria Pires. A trama é muito lembrada pelo público por causa do mistério de quem matou Odete Roitmann.

Leia também: Reginaldo Faria viveu situação inusitada nos bastidores de Tieta: 'Desabou'

 

Juliana Dracz

 Juliana Dracz é repórter de conteúdo do site CARAS. Formada em jornalismo pela Universidade Católica de Brasília, já passou por sites como Observatório da TV e Leo Dias. Escreve sobre novelas, celebridades e TV.

vale tudo Reginaldo Faria

Leia também

Em preparação para 'Vale Tudo', Paolla Oliveira acompanhou reuniões do Alcoólicos Anônimos

Taís Araujo celebra 30 anos de carreira e destaca papel em 'Vale Tudo': "Tributo vivo"

Giovanna Antonelli fala sobre reviver Elvira Paixão em possível segunda temporada de Beleza Fatal

Diogo Nogueira prestigia estreia de Paolla Oliveira em Vale Tudo

Ator de Vale Tudo viveu relacionamento gay durante 37 anos após perder esposa

Conheça Miguel Moro, o filho de Renato Góes e Carolina Dieckmann em Vale Tudo