Espírito esportivo

Vídeo resgatado por internautas mostra Biles na torcida por Rebeca Andrade em Tóquio

Após Rebeca ser reverenciada por Biles pela vitória do ouro em Paris, internautas relembraram da torcida dela pela brasileira nas Olimpíadas de Tóquio

Lívia Maria

por Lívia Maria

lmsantos_colab@perfilbr.com.br

Publicado em 05/08/2024, às 16h53

Rebeca Andrade e Simone Biles - Foto: Reprodução/Instagram

"Rivais, sim. Inimigas, jamais!", seria a forma perfeita de definir a relação de Simone Biles e Rebeca Andrade. Nesta segunda-feira (5), a brasileira fez história nas Olimpíadas de Paris, conquistando uma medalha de ouro na final do solo feminino e sendo reverenciada pela campeã do mundo, Simone Biles.

Porém, como Biles deixou claro em outras ocasiões, a admiração entre as duas não é de hoje, como mostra um registro resgatado por internautas, onde a atleta norte-americana vibrou a performance da colega do esporte em Tóquio, quando desistiu da competição para tratar da saúde mental.

No vídeo compartilhado mais cedo nas redes, Simone aparece completamente eufórica com a sequência de Rebeca nas barras assimétricas. No registro, ela aplaude, se abaixa e celebra a performace da ginasta com as mãos. Na ocasião, Simone saiu da equipe norte-americana em decorrência de problemas com o estado mental, o que gerou uma série de discussões sobre o psicológico de atletas de alto rendimento. 

🚨VEJA: Internautas resgatam vídeo de Simone Biles torcendo para Rebeca Andrade nas Olimpíadas de Tóquio em 2020.

pic.twitter.com/1FeJkZypGF

— CHOQUEI (@choquei) August 5, 2024

Depois de relembrarem do registro, torcedores brasileiros elogiaram o espírito esportivo de Biles: "A humildade da Simone é admirável. Adversárias, sim. Mas, inimigas, não", pontuou um usuário do X. "Começo a acreditar que além de amigas, Simone também é fã da Rebeca", especulou o outro. "Amo a Simone, acho ela a melhor atleta norte-americana desta geração, em todos os sentidos", opinou um torcedor brasileiro. 

Rebeca Andrade conquista ouro nas Olimpíadas de Paris

Nos Jogos de Paris, Rebeca Andrade fez história. Em seu último dia de Olimpíadas, a ginasta desbancou a campeã mundial, Simone Biles, e conquistou uma medalha de ouro pela apresentação final do solo, com a nota 14.166. 

Depois da conquista, a ginasta subiu ao pódio sendo ovacionada pelo público e reverenciada por Biles, que ficou com a medalha de prata, e pela colega de equipe dela Jordan Chiles, que ganhou o bronze.

Lívia Maria

Lívia Maria é parte da equipe de redação da CARAS. Estudante do quarto ano de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, já passou também pela equipe da Quem. Apaixonada por cultura pop, mundo geek e música, em especial k-pop, escreve sobre a vida das celebridades.

Rebeca Andrade Simone Biles ginástica artística Rebeca Andrade Simone Biles Olimpíadas 2024

Leia também

Documentário sobre Simone Biles pode ajudar Jordan Chiles a recuperar medalha

Endrick e Gabriely Miranda revelam que estão casados: 'Ninguém separa'

Medalhista, Vinicius Rodrigues revela impacto do BBB nas Paralímpiadas

Medalhista olímpica fica com hematoma no rosto e diz: ‘Dor excruciante’

Seleção Brasileira considera retorno de Neymar somente em 2025

Rebeca Andrade assina contrato de 4 anos com patrocinador: ‘Muito feliz’