Orgulho!

Simone Biles explica decisão de reverenciar Rebeca Andrade: "Ela é uma rainha"

Protagonizando uma cena emocionante ao lado de Rebeca Andrade e Jordan Chiles, Simone Biles explicou motivo de reverência à ginasta brasileira

Daniela Damasceno, sob supervisão de Priscilla Comoti
Simone Biles, Rebeca Andrade e Jordan Chiles - Foto: Getty Images

Na última segunda-feira, 5, Rebeca Andrade, Simone Biles e Jordan Chiles protagonizaram uma cena linda no pódio da final do solo na Ginástica Artística. As ginastas norte-americanas que receberam prata e bronze, respectivamente, resolveram homenagear a brasileira com uma reverência após a medalha de ouro conquistada. Em entrevista coletiva, Biles contou o motivo da atitude.

Assim que Rebeca subiu no degrau mais alto do pódio, emocionando, além dos brasileiros, sua mãe, Dona Rosa, Simone e Jordan se curvaram diante dela para reverenciá-la, gesto não muito comum nos Jogos Olímpicos, que impressionou o público.

"A Rebeca é incrível. Ela é uma rainha. Estávamos muito animadas. Decidimos demonstrar nosso respeito. A Jordan disse que deveríamos fazer e eu disse que sim. Era o correto a ser feito", disse Biles, ainda dentro do ginásio.

Confira:

Simone Biles e Jordan Chiles revelam motivo de reverência a Rebeca Andrade no pódio em Paris. Medalhistas olímpicas americanas falaram em coletiva. “Ela é uma rainha, era a coisa certa a se fazer”, disse Biles.💬 #olimpics #simonebiles #jordanchile #olimpiadas #ginastica pic.twitter.com/bZwcfJ423W

— Comunicarmais (@ComunicarmaisBA) August 5, 2024

 

Simone Biles revela que caiu no choro após Olimpíadas

Após encerrar sua participação nas Olimpíadas de 2024, a ginasta Simone Biles apareceu no programa Today in Paris, nesta terça-feira, 06. E ela contou que ficou emocionada ao voltar à Vila Olímpica após as finais das individuais feminina no solo.

"Ontem, quando voltamos para a Vila, olhei para Jordan [Chiles] e comecei a chorar. Ela estava tipo, 'Eu sabia que isso ia acontecer, só não sabia quando.' Eu estava tão cheia de emoção e finalmente liberei tudo isso", disse ela.

Biles e Jordan ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente, na disputa pelo solo. No pódio, elas reverenciaram a brasileira Rebeca Andrade, que conquistou o ouro. Segudo a americada, as lágrimas eram de alegria. "Fiquei tão orgulhosa e feliz que a jornada acabou. É tão louco, aconteceu tão rápido. Minha terceira Olimpíada", analisou. As informações são do portal Quem.

Daniela Damasceno, sob supervisão de Priscilla Comoti

Daniela Damasceno faz parte da redação do site CARAS. Apaixonada pelo mundo do entretenimento, atualmente escreve sobre celebridades, reality show e novelas (email: dmoreira@caras.com.br)

Rebeca Andrade Simone Biles Olimpíadas de Paris 2024

Leia também

Documentário sobre Simone Biles pode ajudar Jordan Chiles a recuperar medalha

Endrick e Gabriely Miranda revelam que estão casados: 'Ninguém separa'

Medalhista, Vinicius Rodrigues revela impacto do BBB nas Paralímpiadas

Medalhista olímpica fica com hematoma no rosto e diz: ‘Dor excruciante’

Seleção Brasileira considera retorno de Neymar somente em 2025

Rebeca Andrade assina contrato de 4 anos com patrocinador: ‘Muito feliz’