REALITY

Sem militância, BBB 24 deve premiar participante 'imperfeito' e longe do politicamente correto

Com participantes 'com a cara do Brasil', BBB 24 deve coroar as imperfeições do favorito dos telespectadores

por Surenã Dias

sdias_colab@caras.com.br

Publicado em 02/02/2024, às 16h36

Com participantes humanizados e longe da perfeição, BBB 24 tem conquistado muitos admiradores - Foto: Reprodução/TV Globo

Perto de completar um mês no ar, o BBB 24 tem promovido uma verdadeira onda de debates nas redes sociais, sobretudo sobre a forma que alguns participantes têm se comportado no confinamento. Entre brigas, dedo na cara e uso em excesso da regionalidade, não há dúvidas que o prêmio final do programa virá para coroar, longe de qualquer militância, as imperfeições do favorito. 

Com participantes com a "cara do Brasil", como dizem por aí, o reality show tem caminhado para um lugar onde a disposição para defender o ponto de vista dos seus queridinhos tem superado qualquer deslize, mesmo sendo algo considerado "grave" em muitas rodinhas. 

Prova disso é a popularidade do baiano Davi Brito, que desde o primeiro dia do programa só tem crescido no gosto dos telespectadores, apesar de volta e meia sofrer com críticas envolvendo machismo e homofobia. Além dele, a eufórica Beatriz Brasil e a debochada Giovanna Pitel, também seguem agradando os admiradores do reality. 

Nas redes sociais, um compilado de vídeos mostrando Pitel fazendo comentários divertidos sobre seus colegas de confinamento tem arrancado boas risadas. Para muitos, a participação da alagoana no jogo é essencial, mesmo que ela não chegue até os últimos dias da atração global. 

Leia também: Numerólogo avalia Wanessa Camargo no BBB 24 e garante: 'Piores momentos'

Na última quarta-feira, 31, a briga entre Fernanda e Alane, a qual ambas trocaram ofensas e muitos deboches, rendeu debates sobre o peso das palavras. Poucas horas depois, uma nova discussão, desta vez entre Davi e Lucas Henrique, provocou memes e até músicas divertidas na Bahia

Enquanto dentro da casa os brothers questionavam se o motorista de aplicativo foi gordofóbico ao debochar do colega com o termo "calabreso", a internet fez questão de imediatamente inocentá-lo e reforçar que estão do lado do puro entretenimento. 

Depois de edições onde debates sociais marcantes como machismo e racismo tomaram conta das redes sociais, o BBB 24 tem apresentado uma temporada mais "leve" em termos do que o reality show deve pautar ao seu público e tem se tornado, aos poucos, um certo fenômeno. Resta saber se a diversão continuará falando mais alto. 

Tadeu: "Vou logo explicando que 'Calabreso' é uma brincadeira que viralizou na internet sem nenhuma ligação com gordofobia, só que a maioria lá na casa não sabia disso. E aí, o clima que já tava quente demais, como vocês viram, explodiu pra geral" #BBB24 #RedeBBB pic.twitter.com/A5FBtIjp66

— Big Brother Brasil (@bbb) February 2, 2024

Surenã Dias é repórter de pautas especiais do Grupo Perfil. Formado em Jornalismo, possui passagem por diversos veículos de comunicação na web. Atualmente trabalha em projetos sobre o universo da TV, famosos, novelas, música e reality shows.

reality televisão BBB 24

Leia também

Mariely Santos nega que estará no Camarote do BBB 25

BBB 25: Ana Clara e Ed Gama vão comandar o 'Big Show'; saiba como será

Sabrina Sato relembra como foi participar do BBB: ‘Colônia de férias’

Internautas pedem quadro para Christina Rocha no BBB 25 após nova chamada do reality ir ao ar

Após criticar a Globo, Cida vai aparecer em documentário sobre o BBB

BBB 25: Previsão revela o que esperar do reality show