Após fazer 17ª sessão de radioterapia, Vera Viel sofre com os efeitos colaterais do tratamento e compartilha o que está sentindo
A esposa de Rodrigo Faro, a apresentadora Vera Viel, compartilhou nesta terça-feira, 03, que está sentindo os efeitos colaterais da radioterapia. Na 17ª sessão do tratamento, a modelo contou que começou a ficar mais incomodada com sua pele.
Ao iniciar a segunda fase do tratamento contra o câncer, após ter passado primeiramente pela cirurgia de retirada do tumor raro e maligno da coxa esquerda, a famosa já havia comentado que estava tendo alguns cuidados como hidratar muito a pele para evitar tantos incômodos. Contudo, Vera Viel revelou que começou a sentir a região "queimada".
"Hoje depois da 17 sessão de radioterapia comecei a sentir os efeitos colaterais na pele, a sensação de que está queimada, fica muito sensível e vermelha, falta metade do tratamento ainda e Deus está cuidando de tudo", relatou que, assim como outros pacientes, ela também teve sua pele "machucada".
Ainda nos últimos dias, Vera Viel revelou como está a cicatriz da cirurgia em meio às sessões de radioterapia. Para quem não sabe, a esposa do comunicador notou o tumor após iniciar aulas de muay thai e Rodrigo Faro insistir que procurasse um médico para ver o que seria o "machucado" na perna. Recentemente, ela desabafou sobre ter perdido o pai para o câncer e a mãe ter vencido a doença.
Vera Viel anunciou na quinta-feira, 10, que recebeu o diagnóstico de um sarcoma sinovial, um tumor raro e maligno, em sua coxa esquerda. Em entrevista à CARAS Brasil, o médico oncologista Jorge Abissamra explica o câncer da apresentadora e detalha as possibilidades de tratamento.
"Os sarcomas são tumores malignos que se originam nas chamas partes moles do corpo, como músculos, ligamentos, tendões e gordura", afirma o especialista, sobre o diagnóstico de Vera Viel. "O sarcoma sinovial especificamente é um tumor que acomete as articulações, ocorre em pessoas jovens e cuja localização é geralmente joelhos, mãos e pés."
O oncologista diz que, geralmente, o sarcoma sinovial tem um comportamento menos agressivo aos demais sarcomas. No entanto, ele acrescenta que o diagnóstico ainda no início da doença é de extrema importância para aumentar as chances de sucesso do tratamento.
"O diagnóstico precoce é sempre fundamental para aumentar as chances de cura em qualquer doença oncológica. No caso de sarcomas, não é diferente", explica. "Ele afeta um pouco mais de homens do que mulheres, geralmente dos 15 aos 40 anos, com média de idade de 27 anos."
Leia também: Vera Viel mostra como estão as cicatrizes de suas pernas: 'Tenho duas'
Zé Vaqueiro pode ter filhos após vasectomia reversível? Médico explica: 'Complexo'
Esposa de Daniel Alves, Joana Sanz desabafa após cirurgia delicada
Rafaella Justus mostra foco total com rotina de treinos na academia
Médica alerta riscos da dieta de Virginia após gravidez: 'Deve ser ajustada às demandas'
À espera do primeiro filho com Thiago Nigro, Maíra Cardi passa por tratamento alternativo
Dezembro Laranja: SBD lança ação de conscientização sobre câncer de pele