CARAS Brasil
O QUE FAZER?

Quais cuidados Vera Viel deve ter na reta final da radioterapia? Médico explica

Em entrevista à CARAS Brasil, o oncologista Jorge Abissamra esclarece sobre a radioterapia e analisa caso da apresentadora Vera Viel

Jorge Abissamra e Felipe França

por Jorge Abissamra e Felipe França

Publicado em 10/12/2024, às 22h25 - Atualizado em 11/12/2024, às 10h17

Vera Viel termina radioterapia no dia 25 de dezembro - Foto: Reprodução/Instagram @veraviel
Vera Viel termina radioterapia no dia 25 de dezembro - Foto: Reprodução/Instagram @veraviel

Em tratamento contra um tumor na coxa do tipo sarcoma sinovial desde outubro deste ano, a modelo Vera Viel (49) caminha para a reta final de sua radioterapia. Em entrevista à CARAS Brasil, o oncologista Jorge Abissamra Filho explica sobre a radioterapia e dá mais detalhes dessa nova fase da recuperação da modelo.

No último sábado, 07, o apresentador Rodrigo Faro (51) revelou que Vera está perto de finalizar as sessões da radioterapia. O comunicador mencionou que sua esposa está com data prevista para fazer a última sessão deste tratamento em 25 de dezembro, no dia de natal

O Dr. Jorge Abissamra relembra que Vera Viel e Rodrigo Faro foram muito perspicazes e se atentaram aos mínimos detalhes para procurar um médico, e isso foi fundamental para salvar a vida da modelo e diagnosticar rápido a doença.

"Pela lesão ter sido diagnosticada precocemente, ela conseguiu operar e agora está fazendo radioterapia como forma de evitar que a doença volte". O Dr. Jorge explica que o tipo de câncer de Vera Viel pode ser confundido com outras condições benignas.

"Os sarcomas geralmente se confundem com uma doença benigna, aparecendo um caroço ou nódulo em alguma parte do corpo, dor local ou limitação de movimento, condição comum a qualquer patologia muscular. Segundo ela, as aulas de Muay Thai ocasionaram um hematoma na lesão que já existia e isso chamou a atenção para procurar um médico", explica.

QUAIS OS CUIDADOS NA RETA FINAL?

O oncologista menciona que a radioterapia a que Vera Viel está se sujeitando é para evitar que a doença volte, após a cirurgia de retirada do tumor. O Dr. Jorge reforça que essa forma de tratamento não costuma causar grandes efeitos colaterais. 

"A orientação é que fique 6 meses sem tomar sol no local após o tratamento e com boas respostas e chances de cura", finaliza o Dr. Jorge Abissamra. 

Leia mais em: Vera Viel se prepara para começar radioterapia e médico faz alerta para cuidados

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS ACOMPANHANDO O INSTAGRAM DA CARAS BRASIL:

 

Jorge Abissamra e Felipe França

Dr. Jorge Abissamra é médico (145307 CRM SP) pela Universidade de Santo Amaro e especialista em Clínica Médica pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e especialista em Oncologia Clínica pelo Instituto de Câncer Arnaldo Vieira de Carvalho. Atualmente é coordenador da Oncologia da Hospital Santa Clara e coordenador da Oncologia da HapVida Intermedica NotreDame. Também atua como diretor da Oncologia da Amo Saúde e possui experiência na área de Clínica Médica, com ênfase em Oncologia.

Vera Viel Vera Viel câncer Oncologista

Leia também

Médico explica diagnóstico de Leci Brandão e revela como agir: 'Sinais de alerta importantes'

Médica alerta sobre desejos de Dani Calabresa na gravidez: 'Importante lembrar'

Médico analisa caso exposto por Paulo Zulu após aula de arte marcial: ‘Observar’

Especialista faz alerta sobre denúncia de Juliana Oliveira contra Otávio Mesquita: 'Medo'

Virginia Fonseca relata mal-estar após praticar atividades físicas: "Muita dor"

Fabiana Justus celebra resultados na academia após transplante de medula: "Conquista imensa"