REALITY SHOW

Médico explica consequências de acidente de Diego Hypolito no BBB 25: 'Restrição do movimento'

Em entrevista à CARAS Brasil, Dr. Guilherme Henrique Porceban falou sobre as possíveis complicações em casos como os de Diego Hypolito no BBB 25

Dr. Guilherme Henrique Porceban

por Dr. Guilherme Henrique Porceban

Publicado em 06/04/2025, às 12h34

O médico falou sobre as possíveis complicações após uma queda como a de Diego Hypolito - Reprodução/Globoplay

No último sábado (05), Diego Hypolito (38) deixou os fãs da casa mais vigiada do Brasil preocupados. O ginasta sofreu um acidente enquanto realizada o Castigo do Monstro. Ao sofrer uma queda e bater com suas costas em uma estrutura metálica, o brother não conseguiu esconder a dor, sendo atendido às pressas pela equipe médica do BBB 25. Em entrevista à CARAS BrasilDr. Guilherme Henrique Porceban fala sobre as consequências de situações como essas, principalmente no caso do irmão de Daniele Hypolito que passou por uma cirurgia com inserção de pinos.

"As lesões mais leves, como a dele, costumam provocar dor e restrição do movimento pelas contusões e escoriações por alguns dias, até que haja cicatrização adequada. Já no outro extremo, em que o impacto é de alta energia e mais grave, pode ocorrer fraturas-luxações das vértebras da coluna, com consequente lesão medular e, assim, a perda da força e de sensibilidade abaixo do nível atingido", explica.

Apesar disso, o ortopedista faz um alerta sobre casos mais graves em que os pacientes podem sofrer com outras consequências: "No caso hipotético de uma lesão grave na coluna torácica, a consequência mais devastadora é a lesão medular completa com consequente paraplegia".

Para a CARAS Brasil, Dr. Guilherme Henrique Porceban deixa claro que, embora a situação de Diego Hypolito seja estável até o momento, é necessário ficar atento aos sinais nos próximos dias. "Apesar de raras, algumas lesões vertebrais não são facilmente identificáveis num primeiro momento, principalmente aquelas que envolvem uma lesão no ligamento ao invés de fraturas ou luxações", aponta.

"Em situações onde há piora da dor, formigamento no nível do impacto para baixo, fraqueza progressiva, piora da dor ao respirar ou perda no controle do intestino e da bexiga podem indicar uma situação grave que exige nova avaliação de forma imediata", finaliza.

Leia também: BBB 25: Diego Hypolito sofre acidente no Castigo do Monstro e precisa de ajuda médica

Dr. Guilherme Henrique Porceban

Dr. Guilherme Henrique Porceban (CRM: 169162-SP) é médico pela Universidade de São Paulo (USP)  com residência em Ortopedia e Traumatologia no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, especialização em cirurgia de coluna, com mestrado pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Atua como preceptor na UNIFESP e integra o corpo clínico dos hospitais HCor, Hospital Israelita Albert Einstein e Hospital Sírio-Libanês com interesses de pesquisa na área de aplicação de inteligência artificial generativa na medicina.  

Diego Hypolito

Leia também

Como está Netinho? Cantor atualiza seu estado de saúde em meio a tratamento contra o câncer

Bolsonaro escreve carta aberta: ‘Buscando forças para levantar da cama’

Fabiana Justus comenta mudança de hábitos em meio a tratamento de saúde: 'Minimizar'

Médico explica sintoma de Preta Gil em pacientes com câncer: 'Avaliação médica imediata'

Médica alerta para sintomas da doença rara do ator de Grey's Anatomy: 'Iniciam de forma sutil'

Filho de Jair Bolsonaro comenta recuperação do pai após cirurgia: 'Não é simples'