SAIBA MAIS!

Médica explica diagnóstico de Silvero Pereira: 'Não tem cura'

Em entrevista à CARAS Brasil, a médica cardiologista Valéria Braile também explica como funciona o tratamento da doença de Silvero Pereira

Dra. Valéria Braile

por Dra. Valéria Braile

Publicado em 18/10/2024, às 16h00

O ator Silvero Pereira - Foto: Reprodução/Instagram @silveropereira @igordmelo

Silvero Pereira (42) surpreendeu os fãs ao anunciar o diganóstico de hipertensão arterial. Também conhecida como pressão alta, a doença é considerada comum entre os brasileiros e requer um tratamento para a vida inteira.

Em entrevista à CARAS Brasil, a médica cardiologista Valéria Braile explica como funciona o tratamento da condição de Silvero Pereira. "Visto que a doença, também conhecida como HAS, não tem cura, as medidas de tratamento devem ser para a vida inteira. Ela tem total controle se o paciente tratar adequadamente." 

"O tratamento consiste em mudanças de hábitos de vida que incluem uma dieta saudável, com pouco sal, poucos açúcares, ingestão de gorduas boas, como azeite e Ômega 3, proteínas magras, carboidratos não refinados, frutas, verduras e legumes, que são fonte de fibras."

Leia também: Ator de Garota do Momento, Silvero Pereira vai viver serial killer brasileiro em filme

"[Também] evitar alimentos ultraprocessados, aquelas comidas que já vem prontas e são muito práticas no dia a dia, em que todos sofrem de falta de tempo. São práticas, mas fazem muito mal à saúde. Elas inflamam e sobrecarregam nosso organismo", completa.

A especialista afirma que tudo está correlacionado, uma vez que, para se ter uma boa saúde, o ideal é que não haja excesso de peso e o IMC esteja controlado entre 20 e 25. Para isso, é necessário uma boa alimentação, atividade física, reduzir o consumo de álcool e não fumar. Tudo isso também ajuda no controle do stress.

 

"Além disso, o tratamento medicamentoso pode ser necessário. Hoje em dia, os medicamentos são modernos e inteligentes. Tem poucos efeitos colaterais, principalmente sobre a função sexual, que era um problema nos medicamentos do passado. Os atuais não tem esse problema", acrescenta.

Por fim, a médica explica que pacientes com o diagnóstico de Silvero Pereira devem, uma vez ao mês, aferir a pressão arterial, mesmo sem sintomas, para ter um controle. "A vida de uma pessoa hipertensa é absolutamente normal, até mais do que antes do diagnóstico."

CONFIRA PUBLICAÇÃO RECENTE DE SILVERO PEREIRA NO INSTAGRAM:

Dra. Valéria Braile

Dra. Valéria Braile é graduada em Medicina (CRM 66720 SP) pela Unicamp e possui residência médica em Clínica Geral pela USP e residência especializada em cardiologia no INCOR/USP-SP. É também especialista em cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia e Fellow em Cardiologia no Memorial Hospital de Nova York. Atualmente atua como chefe de cardiologia da Braile Cardio. É chefe de Departamento da Clínica Médica e Diretora Clínica do Hospital Beneficência Portuguesa de São José do Rio Preto. Além dessas atividades é  membro do Conselho de Administração da empresa Braile Biomédica. Atua ainda como investigadora principal e responsável pelo Centro de Pesquisa Clínica da Braile Cardio, além de consultora de pesquisa clínica da Braile Biomédica.

Silvero Pereira Hipertensão Arterial silvero pereira

Leia também

Angélica relembra dificuldades para descobrir pré-menopausa: 'Cheguei a fazer teste de gravidez’

Adriane Galisteu relata experiência com a menopausa: ‘Me vi tão desesperada’

Filha de Simone Mendes tem diagnóstico de Covid-19 e Influenzae; médico faz alerta

Virginia Fonseca sente dor forte e desabafa: ‘Fase de abstinência’

Grávida, Isabel Veloso comove com desabafo após retomar quimioterapia

Maíra Cardi acompanha Thiago Nigro em exames após encontrar nódulo nas costas