O QUE FAZER?

Médica explica antecipação do parto da filha de Graciele Lacerda: 'Riscos associados'

Em entrevista à CARAS Brasil, a ginecologista e obstetra Fabiane Gama esclarece os cuidados antes e depois do parto e avalia o caso de Graciele Lacerda

Dra. Fabiane Gama

por Dra. Fabiane Gama

Publicado em 16/01/2025, às 19h14 - Atualizado em 17/01/2025, às 10h31

Graciele Lacerda deu à luz a sua primeira filha com Zezé Di Camargo no dia 25 de dezembro - Foto: Reprodução/Instagram; @jtrassifotografia

O cantor Zezé Di Camargo (62) se tornou pai de seu quarto fillho. A pequena Clara Lacerda Camargo, que nasceu no dia 25 de dezembro, é fruto de seu relacionamento com a influenciadora digital Graciele Lacerda (44). O artista contou o que levou a pequena a vir ao mundo antes do previsto. Em entrevista à CARAS Brasil, a ginecologista Fabiane Gamacom especialização em Ginecologia e Obstetrícia, explica sobre o assunto.

“O parto era programado, mas ela acabou antecipando seu nascimento porque a mãe estava com a pressão muito alta. Não podia arriscar e precisamos antecipar uns dias. Era para ela nascer no dia 27 e Clara resolveu vir antes para o mundo", disse o cantor em entrevista ao portal GShow.

Segundo a Dra. Fabiane Gama, quando a pressão alta se torna significativa ou não é controlada, pode ser necessário antecipar o parto para evitar complicações como danos nos: rins, fígado, coração e cérebro da mãe. 

"O aumento da pressão arterial durante a gravidez, principalmente em casos de pré-eclâmpsia, é uma condição potencialmente grave para a mãe e para o o bebê. Além de descolamento prematuro da placenta, restrição de crescimento intrauterino, sofrimento fetal e parto prematuro espontâneo", explica.

A especialista menciona sobre a escolha de antecipar um parto: "Leva em conta a gravidade da condição, a idade gestacional e os riscos associados ao parto prematuro. O objetivo é sempre equilibrar os riscos para a mãe e o bebê".

E QUAIS OS CUIDADOS COM GRACIELE LACERDA?

Graciele Lacerda está se recuperando bem após o parto e contou que está deixando seu corpo voltar naturalmente, apenas cuidando da alimentação, como sempre fez. A ginecologista reforça cuidados com a influenciadora digital. 

"Os principais cuidados serão o monitoramento da pressão, e se necessário, a prescrição de medicamentos para controlá-la. Nutrição equilibrada e atividade física moderada podem auxiliar também", finaliza a Dra. Fabiane em entrevista à CARAS Brasil.

Leia mais em: Zezé Di Camargo relata rotina noturna com a filha recém-nascida: 'Parceiro'

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS ACOMPANHANDO O INSTAGRAM DA CARAS BRASIL:

 

Dra. Fabiane Gama

Dra. Fabiane Gama é ginecologista geral (CRM/RS 34580 - CRM 52-124302-0/RJ), regenerativa funcional e estética íntima com graduação em medicina e especialização em Ginecologia e Obstetrícia pela UCPEL. Pós-graduada em medicina estética pela Isbrae e preceptora do programa de residência médica no período de atuação na UCPEL e UFPEL. Atua como docente de cursos na área de laserterapia na disfunção urogenital e estética íntima e professora e coordenadora nacional do curso de pós-graduação de Ginecologia Regenerativa e Estética Íntima da MEDPOS- BRASIL. É também diretora médica da Alife Clínica Médica. 

Graciele Lacerda gravidez parto Graciele Lacerda Zezé Di Camargo;

Leia também

Médica de Virginia Fonseca explica motivo de injeções para controlar doença

Médico alerta complicações do diagnóstico de Daniele Hypolito, sister do BBB: 'Graves'

Graciele Lacerda fala sobre recuperação pós-parto: 'É até perigoso'

Ex-BBB Gizelly Bicalho passa por cirurgia e explica o que aconteceu

Médico explica diagnóstico de Vitória Strada, participante do BBB 25: 'Pode afetar seriamente'

Evelyn Castro, da série 'Encantado's', perde 16 quilos de gordura