ENTENDA!

Médica alerta possíveis riscos de Viih Tube induzir o parto: 'Trauma durante'

Em entrevista à CARAS Brasil, a ginecologista Fabiane Gama explica o que é a indução de parto, técnica escolhida por Viih Tube na segunda gestação

Dra. Fabiane Gama

por Dra. Fabiane Gama

Publicado em 08/11/2024, às 14h00

A influenciadora digital Viih Tube - Foto: Reprodução/Instagram @viihtube

Na reta final de sua segunda gravidez, Viih Tube (24) mostrou para os fãs e seguidores que tem feito métodos para induzir o parto de Ravi, fruto da relação com Eliezer (34). A técnica, que deve ser feita com acompanhamento personalizado, pode apresentar alguns riscos para a mãe e para o bebê.

Em entrevista à CARAS Brasil, a médica ginecologista Fabiane Gama alerta que induzir o parto pode trazer riscos como "contrações excessivas, aumento no risco de infecções (no caso da ruptura, por exemplo), sangramento pós-parto, trauma durante o parto". Por isso, é essencial que Viih Tube e outras gestantes que escolham induzir o parto tenham acompanhamento especializado.

"A indução do parto deve ser avaliada e monitorada cuidadosamente, é preciso avaliar os riscos com base na saúde da gestante e do bebê além da razão para a indução e ver se é o indicado para cada caso", acrescenta a especialista.

Leia também: Viih Tube e Eliezer ignoram críticas: 'Se ela ouvisse, a gente não estaria junto'

Gama também diz que os métodos de indução de parto são indicados em situações específicas. "Eles são geralmente indicados em situações em que o bebê precisa nascer por risco materno ou fetal , ou quando a gestante não entra em trabalho de parto espontâneo. Cada caso deve ser avaliado individualmente."

O QUE É A INDUÇÃO DE PARTO?

A especialista diz que a indução de parto é um conjunto de métodos utilizados para ajudar a iniciar o trabalho de parto, antes que comece espontaneamente. "São [métodos] como o uso de medicamentos, como as Prostaglandinas e a Ocitocina Sintética (hormônio responsável pelas contrações) e métodos mecânicos, como a ruptura artificial da bolsa, uso de dispositivos para dilação, entre outros."

Na última segunda-feira, a influenciadora mostrou que tem feito muitos exercícios para tentar entrar em trabalho de parto. Ao contrário do parto de sua primeira filha, Lua (1), em que foi feita uma cesareana, agora, ela pretende dar à luz o segundo filho com o parto normal.

Leia mais em: Na reta final da gravidez, Viih Tube rebola e brinca: 'Parto em casa'

CONFIRA PUBLICAÇÃO RECENTE DE VIIH TUBE NO INSTAGRAM:

Dra. Fabiane Gama

Dra. Fabiane Gama é ginecologista geral (CRM/RS 34580 - CRM 52-124302-0/RJ), regenerativa funcional e estética íntima com graduação em medicina e especialização em Ginecologia e Obstetrícia pela UCPEL. Pós-graduada em medicina estética pela Isbrae e preceptora do programa de residência médica no período de atuação na UCPEL e UFPEL. Atua como docente de cursos na área de laserterapia na disfunção urogenital e estética íntima e professora e coordenadora nacional do curso de pós-graduação de Ginecologia Regenerativa e Estética Íntima da MEDPOS- BRASIL. É também diretora médica da Alife Clínica Médica. 

Eliezer Viih Tube gravidez Ravi Viih Tube Eliezer indução de parto

Leia também

Ronnie Von sofre acidente e cancela participação no Teleton

Wanessa Camargo desabafa sobre problema: ‘É uma sensação de morte’

James Van Der Beek fala sobre descoberta do câncer: 'Entrei em choque'

Preta Gil passa por nova cirurgia e interrompe a quimioterapia

Atriz de Vai na Fé, Azzy é internada e explica o diagnóstico: ‘Comer nada’

Lucilene Caetano, internada na UTI, se emociona com surpresa em hospital