CARAS Brasil
ATENÇÃO!

Especialista avalia internação de Linn da Quebrada e alerta sobre saúde mental: 'É um ciclo'

Equipe da atriz Linn da Quebrada comunicou que ela enfrenta desafios relacionados à saúde mental, o que resultou no agravamento da depressão

Leticia de Oliveira

por Leticia de Oliveira

Publicado em 18/03/2025, às 16h40

Linn da Quebrada está sobre os cuidados médicos após agravamento no quadro de depressão - Foto: Reprodução/Instagram @linndaquebrada
Linn da Quebrada está sobre os cuidados médicos após agravamento no quadro de depressão - Foto: Reprodução/Instagram @linndaquebrada

[Alerta gatilho: Este texto aborda assunto sobre saúde mental. Se você precisar de ajuda para lidar com problemas psicológicos, entre em contato com o Centro de Valorização à Vida no telefone 188]

Linn da Quebrada (34) está internada em uma clínica de reabilitação para tratar a saúde mental. A informação foi confirmada pela equipe da artista em uma nota oficial publicada nas redes sociais. Em entrevista à CARAS Brasil, a psicóloga Leticia de Oliveira avalia o quadro da ex-BBB e fala sobre saúde mental. 

A equipe da cantora Linn da Quebrada comunicou que ela está passando por momentos que exigem atenção em relação à saúde mental, o que teria levado a atriz a um abuso de substâncias: "Recentemente, ela tem enfrentado desafios relacionados à saúde mental, o que resultou no abuso de substâncias e no agravamento da depressão", informaram.

Segundo a psicóloga Leticia de Oliveira, é frequente casos de pacientes que relatam abuso de substâncias apresentarem sintomas depressivos. A especialista esclarece qual a relação deste diagnóstico com a dependência química. 

"E o uso e o abuso de drogas, ele leva à depressão. Antes vem a depressão. Porque esse vazio existencial, esta falta de propósito, tristeza e angústia, ela leva muitas pessoas a quererem se anestesiar [com estas substâncias]", explica.

Leticia de Oliveira menciona que alguns pacientes utilizam das substâncias para aliviarem esta sensação de vazio, que pode ser provocada pela depressão:"É um ciclo muito nocivo, infelizmente, muito comum, onde a pessoa quer sentir um alívio imediato, mas é um alívio que saí caro".

Diante desse cenário, a especialista avalia que a internação da cantora foi muito adequada para o momento de desafios que ela está vivendo. A psicóloga Leticia de Oliveira reforça a importância dos cuidados com a saúde mental.

A internação dela, eu acredito que foi muito adequada para o caso, porque ela precisa tratar não só a dependência química, mas principalmente primeiramente a depressão", finaliza a psicóloga Letícia de Oliveira ao avaliar o caso da cantora Linn da Quebrada.

Leia mais em: Linn da Quebrada confessa que não acreditava no amor: 'Tinha uma cisma'

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DOS FAMOSOS ACOMPANHANDO À CARAS BRASIL NAS REDES SOCIAIS:

 

 

Leticia de Oliveira

Dra. Leticia de Oliveira é psicóloga comportamental (CRP SP: 0695130) com referência em Análise comportamental. É fundadora do Núcleo Letícia Oliveira, ao qual presta atendimentos multidisciplinares, com foco na saúde e cuidado do corpo e mente. Atuou como psicóloga consultiva no programa “É De Casa”, da Rede Globo, e ao longo de sua carreira, já ajudou milhares de mulheres a conquistarem o controle de suas moções e terem uma leve e feliz om seus treinamentos e consultas.

Linn da Quebrada internação Linn da Quebrada psicóloga

Leia também

Fafá de Belém cancela palestra em evento após diagnóstico: "Falta de ar"

Gabi Melim revela motivo que a fez esconder nova luta contra doença

Maíra Cardi revela como é a alimentação em sua casa: ‘Um restaurante’

Marília Gabriela passa por cirurgia e explica o que aconteceu: 'Dores insuportáveis'

Fabiana Justus começa novo tratamento de saúde: 'Doses altas'

Gracyanne Barbosa revela o que mudou em seu corpo após sair da dieta no BBB 25