Paolla Oliveira desabafou sobre cobranças; em entrevista à CARAS Brasil, a psicóloga Leticia de Oliveira avalia a declaração da atriz
Capa da CARAS na edição de carnaval, Paolla Oliveira (42) revelou que não é só cobrada por seu corpo, mas que sente uma cobrança sobre maternidade, este ainda é um assunto presente nas observações de pessoas que cuidam da sua vida pessoal.
Em entrevista à CARAS Brasil, a psicóloga Leticia de Oliveira, fala sobre pressão estética e avalia a atitude da artista. À época, Paolla Oliveira confessou:"Me cobram a maternidade tanto quanto me cobram uma perna sem celulite. Em mim, essa conversa também não se encerra". No ano passado, ela revelou que que não tem planos imediatos de ser mãe, mas que congelou óvulos para analisar a possibilidade no futuro.
Segundo a psicóloga Leticia de Oliveira, este posicionamento demonstra a autenticidade da atriz e é importante para inspirar outras mulheres, sobretudo, em uma sociedade que exige tanto que essa imposição da maternidade.
"Ela também é cobrada com relação à maternidade. Tem um relacionamento hoje com o cantor Diogo Nogueira e mesmo tendo todas as possibilidades de ser mãe, ela também não se curvou para a sociedade, para as exigências, as expectativas e, mais uma vez, disse não para essas imposições sociais", avalia.
A especialista reforça a importância da declaração de Paolla Oliveira para inspirar outras mulheres: "Então, é uma pessoa autêntica que ajuda a mulher brasileira a se libertar dessas obrigatoriedades", analisa Leticia de Oliveira.
Mesmo sendo considerada um ícone de beleza, Paolla Oliveira recebe alguns comentários negativos sobre seu corpo, mas ela menciona não estar focada neste tipo de crítica, ao que a psicóloga complementa.
"Mesmo sendo bonita, tendo condições para [ter] a magreza que a mídia e a sociedade nos cobram, ela se mantém com o corpo real, com o corpo de verdade, mostrando autenticidade e lidando com consequências dessa autenticidade. É uma pessoa que não abre mão de quem ela é", finaliza a psicóloga Leticia de Oliveira ao falar da atiz Paolla Oliveira.
Leia mais em: Especialista reage à atitude de Paolla Oliveira: 'Importante para as mulheres'
Com câncer, Netinho revela que será internado: ‘Busca da minha cura’
Médico explica quadro que atingiu Alok após excesso de trabalho: 'Piora importante'
Médica alerta sinais silenciosos do diagnóstico de Vitória Strada: 'Pode estar ligado'
Médica explica diagnóstico de Raul Gazolla: 'Exceção a regra'
Especialista alerta riscos de perseguição sofrida por Giovanna Chaves: 'Esgotamento'
Especialista alerta riscos de atitude de Pedro Scooby com o filho: 'Pode trazer trauma'