O deputado estadual Eduardo Suplicy, diagnosticado com câncer em junho deste ano, finalizou o tratamento de imunoterapia
O deputado estadual Eduardo Suplicy, diagnosticado com linfoma não Hodgkin em junho deste ano, dividiu com o público uma boa notícia sobre sua saúde. Nesta quinta-feira, 28, através de suas redes sociais, o político contou que, após dois meses de tratamento, estava preparado para realizar a última sessão de imunoterapia.
Em seu Instagram, Eduardo compartilhou um vídeo a respeito do assunto momentos antes de seguir para o hospital. "Hoje eu estou muito feliz, porque estou indo para a última sessão de imunoterapia. Felizmente, o câncer acabou. Agradeço muito a atenção de todos os enfermeiros e médicos, que me trataram com muito carinho", declarou ele no registro.
Na legenda, Eduardo Suplicy reforçou a alegria em poder anunciar a cura da doença: "A caminho da última sessão de imunoterapia. Ainda não estou com alta, tenho uma caminhada para me fortalecer, mas posso dizer que venci o câncer! Viva a vida!", escreveu o deputado estadual.
Vale lembrar que o político só revelou publicamente o diagnóstico de câncer em outubro deste ano. A notícia foi divulgada inicialmente pela jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, e confirmada por Suplicy em uma publicação no Instagram.
Apesar de rara e agressiva, a doença foi detectada em estágio inicial. O tratamento foi feito com imunoquimioterapia, que associa medicamentos endovenosos convencionais a outros que estimulam o sistema imunológico para combater as células cancerígenas.
Em 2023, Eduardo Suplicy revelou que foi diagnosticado com Parkinson, que é uma doença degenerativa do sistema nervoso central. Em entrevista na coluna de Mônica Bergamo, do Jornal Folha de S. Paulo, ele contou que está com sintomas leves e o diagnóstico foi feito após consulta com seu geriatra.
O deputado estadual Eduardo Suplicy, de 83 anos, revelou recentemente que estava em tratamento contra um linfoma não Hodgkin, tipo de câncer que afeta as células do sistema linfático. Em entrevista à CARAS Brasil, o oncologista Jorge Abissamra Filho dá mais detalhes sobre a doença e explica o tratamento em pessoas com idade avançada; confira detalhes!
Leia também: Quem são os filhos de Marta e Eduardo Suplicy? Conheça Eduardo, João e André
Eduardo Suplicy anuncia remissão do câncer e médico alerta para cuidados: 'Cautela'
Influencer Mica Rocha passa por cirurgia e explica o que aconteceu
Internação do filho de Viih Tube: Pediatra analisa como é a recuperação de recém-nascido
Dieta do ovo de Virginia: especialista aponta riscos e explica estratégia
Médica alerta possíveis sequelas do diagnóstico de Mario Frias: 'Amputação'
Adriane Galisteu revela fortes sintomas da menopausa e médica alerta: 'É comum'