Recuperação

Como está Preta Gil? Estado de saúde da cantora é atualizado em novo boletim

Após cirurgia para retirada de tumores, a cantora Preta Gil teve seu quadro de saúde atualizado pela equipe médica neste sábado, 21

por Rafaela Oliveira

rboliveira_colab@caras.com.br

Publicado em 21/12/2024, às 15h13

Preta Gil - Foto: Reprodução / Instagram

A cantora Preta Gil passou por uma cirurgia na última quinta-feira, 19, em São Paulo, para retirada de tumores. O procedimento delicado, finalizado na madrugada de sexta-feira, 20, ocorreu bem e teve duração de cerca de 21 horas.

Agora, a equipe médica atualizou o quadro de saúde da cantora em um novo boletim. Na tarde deste sábado, 21, por meio das redes sociais, os profissionais informaram que a artista está estável e deve permanecer na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) pelos próximos dias - algo já programado.

"A paciente Preta Maria Gadelha Gil Moreira (Preta Gil) foi submetida a uma cirurgia na última quinta-feira, 19 de dezembro. No momento, encontra-se em estado estável e deverá permanecer internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pelos próximos dias, conforme planejado. A paciente está sendo acompanhada pelas equipes médicas lideradas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dra. Roberta Saretta, Dra. Fernanda Caparelli e Dr. Frederico Teixeira", escreveram.

Mais cedo, Malu Barbosa, uma das melhores amigas de Preta Gil, compartilhou em suas redes sociais uma atualização sobre a saúde da artista e reforçou que ela está se recuperando bem. "Por aqui tudo bem! Tudo como programado! Obrigada pelas mensagens e pela energia positiva. Preta é muito forte!", declarou.

 

Qual o diagnóstico de Preta Gil?

Diagnosticada com câncer no intestino em 2023, Preta Gil retomou o tratamento contra a doença em agosto deste ano, quando descobriu quatro tumores: um no ureter, dois nos linfonodos e outro com metástase no peritônio, a membrana que envolve os órgãos abdominais.

Recentemente, ela viajou aos Estados Unidos em busca de um tratamento mais avançado e uma segunda opinião médica. Em um desabafo, falou sobre a cirurgia, a possibilidade de voltar para a quimioterapia e a busca por tratamento mais avançado no exterior.

"A gente sabe que existe a possibilidade real de que eu faça a quimioterapia depois [da cirurgia] aqui e a terapia que eu fiz lá no Brasil não foi tão eficaz como os médicos esperavam e eu também [esperava]. A gente tem que buscar alternativas em países diferentes, com tipo de estudos diferentes, ensaios diferentes ainda não publicados ou publicados, drogas que ainda não chegaram ao Brasil"; confira mais detalhes!

Leia também: Linha do tempo da luta de Preta Gil contra o câncer: Relembre os detalhes

Rafaela Oliveira é repórter de conteúdo do site CARAS. Formada em jornalismo, já passou por sites como MaisNovela, Portal Márcia Piovesan, Purepeople Brasil e Jornal O Dia. Escreve sobre celebridades, TV e reality show. (email: rboliveira_colab@caras.com.br)

Preta Gil preta gil

Leia também

William Bonner surge com o braço imobilizado e revela acidente

Cirurgia de Preta Gil: Saiba quando a cantora deve sair da sedação

Médico explica diagnóstico de Preta Gil em meio a tratamento contra câncer: 'Dor muito forte'

Amiga atualiza estado de saúde de Preta Gil após cirurgia para retirada de tumores

Paula Amorim celebra sucesso em transplante do pai, diagnosticado com câncer raro no sangue

Como está Preta Gil? Cantora segue sedada após cirurgia para retirada de tumores