Fazendo segunda fase de seu tratamento contra o câncer, Vera Viel fala sobre os pais terem tido a doença também e desabafa
A esposa de Rodrigo Faro, a modelo Vera Viel, está fazendo a segunda etapa de seu tratamento contra o câncer, com radioterapias, e, nesta quarta-feira, 13, quando estava a caminho de mais uma sessão de radioterapia, ela fez um desabafo.
Após contar em seus stories quais efeitos colaterais já está sentindo ao ir para a terceira sessão de radioterapia, um mês depois de ter passado por uma cirurgia de retirado do tumor raro e maligno de sua coxa esquerda, a famosa comentou sobre ter perdido o pai para o câncer e a mãe ter vencido a doença.
"Hoje a caminho da radioterapia, eu estou aqui pensando que eu pedir meu pai para um câncer de intestino e minha mãe um ano depois da morte dele, há 16 anos atrás, foi curada de um câncer no reto e hoje eu estou em um tratamento por causa de um sarcoma... Só Deus para nos dar força e coragem", desabafou a mulher do apresentador da Record TV.
Ainda nesta terça-feira, 12, Vera Viel se gravou fazendo a segunda sessão de radioterapia e mostrou como funciona o tratamento. Ela apareceu deitada enquanto uma máquina se movia ao redor dela. A modelo fará 33 sessões.
Recentemente, a apresentadora falou sobre a importância de ter tido um diagnóstico precoce, evitando que tievesse um tratamento mais difícil e até metástases pelo corpo. Para quem não sabe, ela notou o tumor após iniciar aulas de muay thai e Rodrigo Faro insistir que procurasse um médico para ver o que seria o "machucado" na perna.
Vera Viel anunciou na quinta-feira, 10, que recebeu o diagnóstico de um sarcoma sinovial, um tumor raro e maligno, em sua coxa esquerda. Em entrevista à CARAS Brasil, o médico oncologista Jorge Abissamra explica o câncer da apresentadora e detalha as possibilidades de tratamento.
"Os sarcomas são tumores malignos que se originam nas chamas partes moles do corpo, como músculos, ligamentos, tendões e gordura", afirma o especialista, sobre o diagnóstico de Vera Viel. "O sarcoma sinovial especificamente é um tumor que acomete as articulações, ocorre em pessoas jovens e cuja localização é geralmente joelhos, mãos e pés."
O oncologista diz que, geralmente, o sarcoma sinovial tem um comportamento menos agressivo aos demais sarcomas. No entanto, ele acrescenta que o diagnóstico ainda no início da doença é de extrema importância para aumentar as chances de sucesso do tratamento.
"O diagnóstico precoce é sempre fundamental para aumentar as chances de cura em qualquer doença oncológica. No caso de sarcomas, não é diferente", explica. "Ele afeta um pouco mais de homens do que mulheres, geralmente dos 15 aos 40 anos, com média de idade de 27 anos."
Leia também: Vera Viel mostra como estão as cicatrizes de suas pernas: 'Tenho duas'
Numerologia revela personalidade de Ravi, filho de Eliezer e Viih Tube
Ator do Castelo Rá-tim-bum sofre tentativa de golpe: 'Muito sério'
Leonardo explica o sucesso da neta Maria Flor, que é um fenômeno na internet
Edu Guedes abre o coração para Ana Hickmann: 'Que consiga resolver'
Não é bissexual! Lucas Souza abre o jogo sobre sua orientação sexual
Sthefany Brito reage após Viih Tube ser internada na UTI: 'Muito difícil'