Olimpíadas 2024

Luciano Huck homenageia Daiane dos Santos após medalha inédita do Brasil: 'Também é sua'

Pela primeira vez, a equipe brasileira de ginástica artística levou o bronze e emocionou Daiane dos Santos, pioneira do esporte no país

Lívia Maria

por Lívia Maria

lmsantos_colab@perfilbr.com.br

Publicado em 30/07/2024, às 17h05 - Atualizado às 17h31

Luciano Huck, Daiane dos Santos e a equipe de ginástica artística brasileira - Foto: Reprodução/Instagram

Daiane dos Santos não segurou as lágrimas durante a transmissão de TV Globo da final em grupo de ginástica artística, nesta terça-feira (30). Pela primeira vez, as meninas do Brasil levaram a medalha de bronze nas Olimpíadas. Nas redes sociais, Luciano Huck celebrou a vitória e acolheu Daiane, uma das pioneiras do esporte no Brasil.

"Daiane abriu caminhos e inspirou as atletas de hoje! E agora, as meninas da Confederação Brasileira de Ginástica seguirão sendo referências para outras meninas. Essa medalha também é sua, Daiane", escreveu o apresentador em uma publicação do Instagram. 

Luciano também parabenizou as atletas Flávia Saraiva, Lorrane dos Santos, Jade Barbosa, Julia Soares e Rebeca Andrade pela conquista inédita: "Meninas, vocês são incríveis! Orgulho do nosso país. A história da ginástica artística sendo feita em Paris. 

Vale lembrar que Daiane dos Santos foi a primeira brasileira a ganhar o mundial do esporte e encantou os fãs da ginástica com movimentos inéditos, reproduzidos até hoje: o Dos Santos I e o Dos Santos II. Apesar da relevância, a ginasta nunca ganhou uma medalha Olímpica, já que terminou na quinta posição durante as Olimpíadas de Atenas, em 2004, e onde competiu com uma lesão. 

Daiane dos Santos emociona com discurso sobre equipe do Brasil 

Emocionada com a vitória da equipe do Brasil em Paris, Daiane dos Santos e Diego Hypólito não conteve às lagrimas, já que o momento foi histórico para o país. A atleta refletiu sobre os primeiros passos da ginástica no país: 

"Há 20 anos a gente entrou pela primeira vez com uma equipe completa, em Atenas. E agora a gente vê o Brasil ser medalhista olímpico. As meninas fizeram tudo para que este momento acontecesse agora. É muito bom ver que elas, mais do que merecidamente, tiveram essa recompensa. Vê-las no pódio é incrível!", refletiu Daiane. 

Lívia Maria

Lívia Maria é parte da equipe de redação da CARAS. Estudante do quarto ano de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, já passou também pela equipe da Quem. Apaixonada por cultura pop, mundo geek e música, em especial k-pop, escreve sobre a vida das celebridades.

Luciano Huck luciano huck daiane dos santos ginástica artística Olimpíadas 2024

Leia também

The Vivienne, vencedora do RuPaul’s Drag Race, morre aos 32 anos

Ana Paula Siebert revela como escolheu a babá da filha

O que Lívian Aragão faz da vida? Ela revela suas profissões

Gabriela Duarte curte dia na praia com a mãe, Regina Duarte

Fotógrafo lamenta ataques após casamento de Hulk Paraíba e Camila Ângelo: 'Tenho recebido'

Virginia Fonseca brinca sobre aposentadoria ao citar sucesso dos filhos: "Esperando"