Gravidez

Lexa acompanha a filha com ultrassom portátil, mas prática apresenta riscos

Lexa e o noivo Ricardo Vianna gostam de acompanhar a evolução da filha por meio de um ultrassom portátil, mas a prática apresenta riscos

Giovanna Prisco

por Giovanna Prisco

gprisco_colab@perfilbr.com.br

Publicado em 28/11/2024, às 13h04

Lexa - Foto: Reprodução / Instagram

Atualmente, Lexa está radiante à espera da primeira filha, que se chamará Sofia e é fruto do seu relacionamento com Ricardo Vianna. Recentemente, a cantora compartilhou em sua conta no Instagram um vídeo em que ela e o noivo aparecem vendo a pequena por meio de um ultrassom portátil.

"Momento Sofia. Amamos ficar olhando nossa pequena pelo nosso ultrassom portátil. Nossa joia, nossa benção de Deus", escreveu a mamãe coruja. A publicação dividiu opiniões entre quem amou a prática e quem acha perigoso fazer isso.

 

De acordo com a obstetra Larissa Cassiano, mestra em gestação de alto risco pela Faculdade de Medicina da USP, a prática não causa nenhum dano físico, mas pode causar danos emocionais. "Ultrassom, de maneira geral, não foi feito para leigos", disse ela.

A profissional ainda ressalta que isso pode causar uma ansiedade desnecessária. "Às vezes a gente acredita muito nessa sensação de segurança que esses aparelhos estão trazendo. É possível que, em alguns casos, não se ouça o coração do bebê, como quando a gestante ainda está na fase inicial. E também existe uma possibilidade muito grande de ela ouvir o batimento dela e não do bebê", alertou.

Mamãe de primeira viagem

A cantora Lexa está à espera de sua primeira filha, que se chamará Sofia e é fruto do relacionamento com Ricardo Vianna. Recentemente, a artista comentou uma publicação nas redes sociais e rebateu a ideia de que não é possível ser feliz durante a gestação.

A publicação dizia: "Não conheço uma grávida feliz. Todas sempre infelizes, indispostas, sem vontade de se arrumar, com os hormônios à flor da pele e vulneráveis. A maioria com medo de ser abandonada durante ou após a gravidez. Deve ser por isso que eu tenho pavor de pensar em ser mãe um dia".

E a cantora opinou: "Eu pedi muito para Deus a minha filha. Não vou falar que é fácil gestar e que o sentimento de medo não nos aflige, mas estou sendo tão feliz e vivenciando momentos que nenhuma outra coisa poderia me dar. Cada uma encara de uma maneira esse momento e eu respeito muito", iniciou.

"A maternidade nos suga, mas para mim, no momento, tem sido algo muito mais positivo do que negativo. A insegurança me rodeia -- corpo, parto, amamentação. O sentimento de ser suficiente também. É algo transformador e cada mulher vive isso de forma única. Respeito e não romantizo a dor de ninguém. Cada um com seu sapato, mas eu nunca senti tanto amor. É algo que não tenho palavras para decifrar", complementou.

Leia também: Lexa é acusada de traição e rebate: 'Deixe o passado no passado'

Giovanna Prisco

Giovanna Prisco repórter do site CARAS. Formada em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, atua na área do entretenimento desde 2018, tendo passagem pelo site OFuxico.

Lexa Lexa Ricardo Vianna

Leia também

Tiago Iorc revela ritual inusitado da mãe em seu aniversário

Renata Abravanel resgata momento emocionante com Silvio Santos: "Eternamente grata"

Drica Moraes defende importância de novelas na era do streaming: ‘Democrático’

Estrela de musical, Aline Cunha relembra mico em cima dos palcos: ‘Engatinhei’

Ferrugem surge em clima de romance com a esposa: 'Sintonia incrível'

Pastor Leonardo Sale revela novos detalhes após atropelar motociclista