A cantora Nana Caymmi é submetida a uma traqueostomia e permanece hospitalizada no Rio de Janeiro ainda sem previsão de alta
Internada desde agosto, a cantora Nana Caymmi está passando por um desmame após ser submetida a uma traqueostomia no Centro de Terapia Intensiva da Casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio de Janeiro. De acordo com a assessoria da unidade de saúde, a artista de 83 anos segue estável, sem previsão de alta. O procedimento visa possibilitar que o paciente consiga respirar sem obstrução.
"A paciente está passando por um período de internação prolongada por estar fazendo reabilitação fisioterápica e fonoaudiológica. Além disso, também passa por um processo de desmame da traqueostomia", afirmou.
Nana Caymmi foi hospitalizada no dia 28 de agosto, dias após realizar uma cirurgia de implante de marca-passo para corrigir uma arritmia. Antes disso, a cantora já tinha passado 18 dias internada.
A primeira internação aconteceu no dia 26 de julho, após Nana ser atendida na emergência do hospital apresentando arritmia cardíaca. A artista ficou na Unidade Coronariana até 7 de agosto, quando foi transferida para a Unidade Semi-Intensiva. Ela passou por uma cirurgia para implante de um marca-passo.
Para implantar o item, o cirurgião faz uma pequena incisão, de aproximadamente cinco centímetros na parte superior do tórax. Um eletrodo é conduzido pela veia até o coração. O médico conecta o eletrodo ao marca-passo e programa o dispositivo. A alta aconteceu em 13 de agosto.
Leia também: Nana Caymmi recebe alta hospitalar após procedimento de cateterismo cardíaco
Otaviano Costa renasce e revela o que espera para 2025: ‘Foi um milagre’
João Guilherme exalta característica do pai, Leonardo: 'Sempre foi'
Maisa Silva compartilha novos cliques do casamento de Larissa Manoela: 'Arrepio'
Laís Caldas resgata fotos de biquíni e revela planos para Ano Novo
Allan Souza Lima relembra crise de burnout: 'Tive que pedir ajuda'
Regina Duarte posta foto antiga com a filha: 'Quem é mãe sabe'