Luto

Galvão Bueno lamenta morte de Cid Moreira: 'Mestre e exemplo'

Galvão Bueno usou as suas redes sociais para lamentar a morte do grande jornalista Cid Moreira, que nos deixou aos 97 anos

Giovanna Prisco

por Giovanna Prisco

gprisco_colab@perfilbr.com.br

Publicado em 03/10/2024, às 16h39

Galvão Bueno e Cid Moreira - Foto: Reprodução / Instagram

Nesta quinta-feira, 3, tivemos a triste notícia da morte do jornalista Cid Moreira, que nos deixou aos 97 anos. Diversos famosos usaram as redes sociais para lamentar o ocorrido.

Em sua conta no Instagram, Galvão Bueno compartilhou uma foto em preto e branco de Cid Moreira e comentou sobre o legado deixado pelo jornalista.

"O Brasil perdeu a voz da televisão!! Cid Moreira foi mestre e exemplo para todos nós!! Uma maravilhosa história no mundo das notícias, do jeito único de se comunicar! Cid entrava na casa de todos e dava o boa noite, e as pessoas tinham intimidade com ele, mesmo sem conhecê-lo pessoalmente!! Mas Cid Moreira não foi só a voz do 'Boa Noite' do Jornal Nacional!! Se reinventando sempre, Cid, entre outras coisas, foi a voz da irreverência no estrondoso sucesso do ilusionista Mr. M no Fantástico!! Cid Moreira foi mais que todos!! Foi até a voz de Deus nas leituras da Bíblia!! Nunca mais ninguém será igual", escreveu o narrador esportivo na legenda da publicação.

 

Morte

O apresentador Cid Moreira faleceu aos 97 anos na manhã desta quinta-feira, 3, no Rio de Janeiro. De acordo com o programa Encontro, da Globo, ele estava internado no CTI há algumas semanas

Ele foi um dos ícones do telejornalismo brasileiro e marcou gerações com sua voz inconfundível. O comunicador nasceu em Taubaté em 1927 e iniciou sua carreira no rádio em 1944. Ele foi para o telejornalismo em 1963, no Jornal de Vanguarda, na TV Rio.

O profissional foi contratado pela Globo em 1969 para integrar o Jornal da Globo. Meses depois, ele se tornou o primeiro apresentador do Jornal Nacional. Ele fez parte do telejornal por 26 anos, sendo cerca de 8 mil ‘Boa Noite’ para os telespectadores.

Em 1973, Cid Moreira foi para o Fantástico como apresentador. Anos mais tarde, ele virou destaque como a voz do quadro do mágico Mister M, em 1999. Em 2011, o profissional lançou sua versão da Bíblia em áudio e fez muito sucesso.

Em seus últimos anos de vida, Cid Moreira fazia vídeos para a internet e manteve algumas narrações especiais. 

Cid Moreira morreu em decorrência da falência de múltiplos órgãos após ficar internado por 29 dias em um hospital na região serrana do Rio de Janeiro. O apresentador teve complicações em sua saúde após ser diagnosticado com uma infecção no local da diálise que realizava há três anos. O quadro de saúde dele se agravou durante a internação e ele veio à óbito. 

Giovanna Prisco

Giovanna Prisco repórter do site CARAS. Formada em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, atua na área do entretenimento desde 2018, tendo passagem pelo site OFuxico.

Galvão Bueno Cid Moreira Cid Moreira Galvão Bueno

Leia também

Luan Santana divide clique romântico com Jade Magalhães: "Os mais lindos"

Tadeu Schmidt recorda pedido que fez para Cid Moreira: "Sempre generoso"

Viúva de Cid Moreira desabafa: 'Coração na mão'

Wesley Safadão recebe alta após passar por cirurgia na coluna

Filho de Giovanna Antonelli e Murilo Benício mostra foto rara com os pais

Samara Felippo surpreende com pedido após a filha se machucar na escola