DIA DO FUNK

Dulce Maria reforça paixão pela cultura e funk brasileiro: 'Muda realidades'

Em entrevista à CARAS Brasil, a cantora Dulce Maria exalta música brasileira e deixa recado para cantores brasileiros

Felipe França

por Felipe França

ffranca_colab@caras.com.br

Publicado em 12/07/2024, às 14h40 - Atualizado em 22/07/2024, às 10h40

Dulce Maria exalta sua paixão pelo funk brasileiro - Divulgação

Na sexta-feira, 12, foi comemorado pela primeira vez o Dia Nacional do Funk. A cantora mexicana Dulce María (38) não esconde de ninguém seu amor pelo Brasil, mas ela também é uma grande amante da música brasileira, principalmente do funk. Em entrevista à CARAS Brasil, a artista reforça sua paixão pela cultura brasileira: "Muda realidades". 

No Brasil, Dulce possui colaborações musicais com Kevin O Chris, Rebecca e MC Danny, ela é uma apaixonada pela música brasileira, sobretudo, para o funk carioca, desde 2005, quando visitou nosso país pela primeira vez.

“Sempre digo, o funk foi a primeira coisa do Brasil que eu conheci e me impactou. E junto a isso, conheci as pessoas incrivelmente apaixonadas, as comidas, o guaraná, caipininhas, pão de queijo, o amor das pessoas, tudo isso foi muito grande para mim, é o que lembro do Brasil quando conheci pela primeira vez", declara. 

Provando que seu amor pelo funk, em 2021, Dulce María se juntou com Kevin O Chris para um remix do hit “Tipo Gin”. Na voz da mexicana, a faixa ganhou o nome de “Ela Tá Movimentando” e já foi reproduzido mais de 6 milhões de vezes nas plataformas digitais. 

Dulce menciona que adora ser relacionada com a cultura do nosso país: “Amo estar relacionada de alguma forma com essa parte do Brasil, com o funk e com toda essa paixão dos brasileiros”, explica a cantora mexicana.

MÚSICA NÃO TEM FRONTEIRAS

Com uma carreira consolidada, anos de experiência e sendo um fenômeno mundial, Dulce María manda mensagem aos artistas que ajudam a levar o funk pro mundo: “Se eu pudesse dizer algo aos artistas de funk no dia de hoje, seria que sigam lutando pelos seus sonhos, que suas músicas são escutadas".

"Suas letras são escutadas e nunca sabemos quais corações vamos tocar, aonde vai chegar a nossa música, porque algo que não tem fronteiras. Então sigam fazendo cada vez mais funks, é um idioma incrível, uma linguagem incrível, universal, que conta suas historias e muda realidades”, finaliza.

CONFIRA PUBLICAÇÃO RECENTE DE DULCE MARIA: 

 

Felipe França

Felipe França é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero (FCL). É repórter de pautas especiais do Grupo Perfil. Tem passagens pela Coluna Flávio Ricco, no R7, e pela TV Gazeta. Possui paixão pelo universo da televisão, novelas e celebridades. Gosta da arte de ouvir histórias e pessoas.

Dulce Maria cantora Dulce Maria Dia do Funk

Leia também

Carlinhos Maia diverte com resposta após pedido de seguidora: 'O filho é meu?'

Debby Lagranha curte o Rock in Rio ao lado da filha: "Inesquecível!"

Perrengue de Virginia, bolsa de Rafaella Justus e A Fazenda marcaram semana

Sósia de Will Smith relata emoção após encontro com ator: 'Preciso chorar'

Lucas Guedez rebate críticas por proximidade com famosas: ‘Eu não entendo’

Naldo Benny agita a web ao postar foto com Will Smith: "Tem que respeitar"