O SOM E A SÍLABA

Alessandra Maestrini e Mirna Rubim levam sucesso dos palcos para o streaming: 'Expandir sem limite'

Em entrevista à CARAS Brasil, as atrizes Alessandra Maestrini e Mirna Rubim confessam expectativas para estreia da nova série Disney+

Arthur Pazin e Felipe França
Alessandra Maestrini e Mirna Rubim são as protagonistas de 'O Som e a Sílaba' - Stella Carvalho/Divulgação

A série O som e a sílaba, estreia no serviço de streaming Disney+, nesta quarta-feira, 28. O projeto é uma adaptação do musical escrito por Miguel Falabella (67) e conta com as atrizes Alessandra Maestrini (47) e Mirna Rubim (62), que levam o sucesso dos palcos para o streaming. Em entrevista à CARAS Brasil, as artistas adiantam sobre a nova série: "Expandir sem limite". 

A trama foca a personagem Sarah Leighton (Alessandra Maestrini), uma jovem no espectro autista que sonha em ser estrela de Ópera. A série aborda sobre capacitismo e outras formas de preconceito e limitações às pessoas com deficiência. Ela conhece Leonor (Mirna Rubim) e as duas embarcam numa jornada de autoconhecimento.

Mirna Rubim avalia que a plataforma trouxe um novo ar para a obra, onde é possível se aprofundar mais na história. A atriz menciona que a história no streaming pode explorar diferentes tempos e cenários, o que gerou uma niva visão do clássico. 

"Muito mais colorido a gente pode dar. A peça se passa em uma única sala de aula durante todo o tempo, no palco. Agora, imagina as possibilidades de cenários, figurinos e tempos, todas as pessoas materializadas. No streaming você pode ir ao passado [...] É expandir sem limite a história que o Miguel criou", declara Mirna Rubim. 

Alessandra confessa que está bastante empolgada com essa nova adaptação do clássico dos palcos para o streaming. A atriz celebra os novos personagens na história e afirma que essa adaptação trouxe a oportunidade de aprofundar a temática da peça. 

"A diferença do palco para tela é isso mesmo, a gente tem mais personagens. É algo bem Disney, porque a gente imaginou os personagens no palco e, de repente, eles se materializaram na nossa frente, nada mais Disney do que isso. Fora as nuances, na televisão a câmera já está em você, um pequeno olhar já diz tudo", confessa Alessandra Maestrini. 

"NÃO GOSTOU PASSA NO CAIXA!"

Essa afirmação é do autor Miguel Falabella, ele reforça que não está preocupado com as críticas relacionados aos seus trabalhos: "Não gostou passa no caixa, esse é meu lema de vida, não está feliz, eu sigo em frente, e seguirei cantando!"

"Tem uma coisa que é preciso deixar muito claro: 'Não existe um igual ao outro', as pessoas são únicas, criações raras. A Sarah é única, ela é daquele jeito e ponto! O universo ficcional ele é livre, eu nunca, na minha criação, parei para perguntar se algo é possível, as possibilidades do ser humano são ilimitadas", confira entrevista completa. 

CONFIRA PUBLICAÇÃO RECENTE DE MIGUEL FALABELLA: 

 

Arthur Pazin e Felipe França

ARTHUR PAZIN é editor de pautas especiais do Grupo Perfil. Formado em Letras pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e em Jornalismo pela União das Faculdades dos Grandes Lagos (Unilago), já atuou como repórter no impresso, on-line, rádio e TV. Na área de entretenimento, integrou as equipes do Observatório da TV e do Notícias da TV. Apaixonado por novelas e televisão, escreve também sobre o universo das celebridades. Instagram @arthurpazin

Alessandra Maestrini palcos streaming Disney+ Mirna Rubim

Leia também

Daphne Bozaski, de Família é Tudo, explica decisão de apagar única tatuagem

Vera Fischer surpreende com foto de quando tinha 21 anos: "Não mudou nada"

Michel Teló surge ao lado do irmão em nova foto e semelhança impressiona

Lore Improta revela detalhes de finanças com Leo Santana: ‘Tenho minha grana’

Mãe de Endrick posta primeira foto da nora após casamento do filho

Gusttavo Lima e Andressa Suita posam em barco, mas detalhe rouba a cena: ‘Piloto’