Reynaldo Gianecchini disse a Ana Maria Braga que passou a valorizar mais as pessoas após a doença. Ele contou ainda sobre os últimos meses ao lado do pai e a reaproximação com Marília Gabriela
O ator Reynaldo Ginecchini(39) participou do programa Mais Você na manhã desta quinta-feira, 26, e contou a Ana Maria Braga (63) sobre a luta contra o câncer, os últimos momentos ao lado do pai, e sua recuperação.
“Quando você se defronta com a morte é muito maluco. Um dia isso vai acontecer. Mas eu falava que eu não queria morrer”, disse. A apresentadora, que também já lutou e venceu um câncer, quis saber se o ator sentiu medo. “Confesso que de vez em quando eu me enfiava embaixo do chuveiro e chorava”, disse Ana sobre o período em que enfrentou a doença. “Veio uma força. Eu encarei de cara como um desafio. Como se tivesse uma voz que dissesse ‘você vai ter que passar por isso e vai ser bom pra caramba’. E realmente foi”, respondeu Giane.
O ator contou ainda que passou a valorizar mais as pessoas após a doença. “O ser humano passou a ser mais especial para mim. Hoje em dia, as pessoas me param na rua e eu olho no olho delas". Giane considera que passou por uma transformação e evoluiu espiritualmente. “Foi muito falado que eu fiz tratamentos espirituais, na verdade eu fui tratado no meu espírito, foi uma descoberta de muitas coisas”.
O ator perdeu o pai em outubro do ano passado, vítima de câncer, enquanto estava em tratamento de seu linfoma. Ele contou que a doença de Reynaldo Cisoto Gianecchini foi descoberta em janeiro e ele morreu poucos meses depois, em outubro. Ele largou os compromissos profissionais para ficar ao lado do pai em Birigui, interior de São Paulo, e resgatar a convivência. “O amor de pai e filho extrapola essa vida. Sinto que ele está do meu lado o tempo inteiro”.
‘Deus me carregou no colo’, diz a mãe
Um dos momentos mais emocionantes da entrevista foi a participação da mãe do ator, Heloísa Helena, que sempre esteve ao lado do filho durante o tratamento. “Eu nunca tive momento de revolta e nunca questionei a Deus por que estava acontecendo isso com ele. Tudo que a gente passa tem uma razão de ser”, disse em depoimento gravado. “De início a gente perde o chão, mas aos poucos Deus vai dando aquela coragem que você nem sabe que tem para enfrentar. Acredito que Deus me carregou no colo para eu que pudesse passar por isso”, continuou. Heloísa afirmou ainda que o filho amadureceu muito durante o tratamento. “A pessoa passa a dar mais valor às coisas, sentir mais o amor das pessoas. Por exemplo, ele não tinha noção que o Brasil inteiro rezou por ele, hoje ele tem essa consciência”.
Giane disse ainda que a doença o reaproximou de Marília Gabriela (63), com quem foi casado por nove anos. “A minha doença me trouxe de volta a importância de colocar as pessoas no lugar certo”, contou. “Ela me fez um homem muito mais refinado, eu era um caipirão. A Marília sempre foi um grande exemplo pra mim”, continuou. “Tinha muito medo da palavra casamento, mas quando vi já estava casado. E essa brincadeira durou nove anos. E não enrolando, daqueles que as pessoas não querem estar ali. Foram nove anos vividos lindamente".