Pacientes do Hospital Sírio Libanês, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ator Reynaldo Gianecchini se encontraram na tarde desta quarta-feira, 25
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (66)e o ator Reynaldo Gianecchini (39)se encontraram, na tarde desta quarta-feira, 25, no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Ambos estão enfrentando um tratamento contra um câncer.
Lula está fazendo sessões de radioterapia e quimioterapia para curar um câncer na laringe. As sessões são diárias, de segunda a sexta-feira. Por causa do tratamento quimioterápico, Lula recebeu a notícia que o tumor regrediu 75% e não precisará de uma cirurgia para a retirada do tumor, que foi descoberto em outubro de 2011.
Enquanto isso, Gianecchini se recupera no hospital de um transplante autólogo de células-tronco, realizado no último dia 12. O ator já apresentou recuperação da função da medula óssea e passa bem. Segundo o último boletim médico enviado pelo hospital na segunda-feira, 23, ele deve receber alta nos próximos dias, mas manterá os controles médicos periódicos para acompanhamento.
De acordo com o site do Instituto Lula, a mãe de Gianecchini, Dona Heloisa, também esteve presente no encontro dos pacientes, que durou cerca de meia hora.