Ao lado da mulher Claudine e dos filhos Jairzinho Rodrigues e Luciana Mello, o cantor Jair Rodrigues é homenageado por grandes nomes da música popular brasileira no ‘Troféu Raça Negra 2001’
Com quase cinquenta anos de carreira, Jair Rodrigues (72) foi o grande homenageado do Prêmio Raça Negra 2011, realizado neste domingo, 13, em São Paulo. Na ocasião, o cantor se emocionou ouvir suas mais famosas canções serem entoadas por grandes nomes da música popular brasileira, como Sandra de Sá (56), Toni Garrido (44), Vanessa Jackson, Negra Li (32), Thalma de Freitas (37), Jorge Aragão (62) com o Quinteto Preto e Branco e Pedro Mariano (36).
Além de receber as homenagens durante o evento apresentado por Hélio De La Peña (52) e sua nora, Tania Khalill (34), Jair Rodrigues dividiu o palco com os filhos, os cantores Jair Oliveira (36), o Jairzinho, e Luciana Mello (32), embalados pela música Um Filho Meu.
“A cada ano que passa eu tenho certeza de que, se eu não for o homem mais feliz do mundo, sou um dos mais”, disse o músico. “Cantar com meus filhos é sempre foi muito especial e sempre bom repetir a dose. Estamos sempre em família, trabalhando um com o outro. Somos assim, unidos”.
Emocionada em dividir novamente o palco com o pai, Luciana o parabenizou pela homenagem. “Fico feliz quando eles homenageiam alguém vivo, porque a pessoa pode desfrutar disso. Ainda mais alguém como o meu pai, que é tão ativo. Fico emocionada por ele ser homenageado e ainda mais no ‘Troféu Raça Negra’, que representa a batalha de uma raça oprimida e batalhadora, como ele. Meu pai tem uma luz gigante, uma alegria de viver que contagia todas as pessoas”.
Em sua nona edição, o Troféu Raça Negra – que busca destacar autoridades e personalidades negras ou não, que de alguma forma contribuíram para o aprofundamento e ampliação da valorização do negro – premiou diversas categorias, sendo quatro de maior destaque: Lucy Ramos (29) como Melhor Atriz, Micael Borges (22) como Melhor Ator, Dulcinéia Novaes como jornalista televisiva feminina e Thiago Oliveira como jornalista televisivo masculino.