Promoter acusa o humorista de ter inventado a história e diz que "ele perdeu um grande amigo"
Um boato pegou de surpresa a imprensa brasileira e diversos fãs do humorista Amin Khader (52) na manhã desta terça-feira, 28. No seu perfil no Twitter, o promoter David Brazil escreveu que Amin havia morrido. Logo depois, a notícia foi desmentida pelo próprio promoter. "Foi uma pegadinha de muito mau gosto do Amin. Ele ontem falou que estava passando mal, com dor no coração. Como ele toma muito remédio, eu acreditei na história. Ontem, a gente conversou e ele falou que ia para o hospital, porque estava sentido umas pontadas. Ele disse que estava sentindo uma vontade louca de falar comigo, foi uma coisa bem estranha", explicou David em conversa com a CARAS Online.
Amin, figura constante em diversos eventos sociais do Rio de Janeiro e de São Paulo, é conhecido pelo jeito irreverente com que conduz suas matérias no programa Balanço Geral, de Wagner Montes, e no Show do Tom, de Tom Cavalcante, em que dá vida à personagem Nany Pipoca, sátira sobre a humorista Nany People. Ele também participa de quadros como Bofe de Elite e de caricaturas como a que foi ao ar nessa segunda-feira, em que o humorista interpretou uma paródia de Ana Maria Braga.
A assessoria de imprensa da Record confirmou que a notícia não passa de um grande boato. Segundo David Brazil, a informação falsa da morte de Amin chegou até ele por meio de um telefonema que recebeu de uma sobrinha de Amin, chamada Mariana. "Acordei com uma sobrinha dele me ligando, corri para a casa dele. Quando cheguei lá, o porteiro disse que o IML já havia recolhido o corpo dele. Eu já estava indo para Petrópolis, procurar a casa dos parentes dele, quando estava passando pela Barra e vi uma pessoa correndo. No momento em que vi, achei que fosse alguma miragem, achei que eu estava dopado, porque tinha tomado um calmante", explicou.
Segundo David, nesse momento ele percebeu que tudo havia sido uma brincadeira. "Quando o Amin me viu, começou a rir. Isso tudo foi uma grande palhaçada dele, que queria criar história, criar polêmica. Por causa dessa palhaçada, ele perdeu um grande amigo. Estou bastante chateado, enquanto eu deixei muita gente chorando e preocupada, ele estava lá correndo na praia. Imagina que eu estava indo para Petrópolis, sem saber onde a família dele morava, só para ter mais informações disso tudo. Eu fui enganado e estou muito magoado", contou.