CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Conheça os personagens do remake de ‘Gabriela’

Saiba mais sobre os personagens de ‘Gabriela’, remake da Globo que será exibido a partir da próxima segunda-feira, 18

Redação Publicado em 17/06/2012, às 14h43 - Atualizado em 09/09/2012, às 23h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriela (Juliana Paes) e Nacib (Humberto Martins) - Divulgação/TV Globo
Gabriela (Juliana Paes) e Nacib (Humberto Martins) - Divulgação/TV Globo

Baseado em romance de Jorge Amado (1912 - 2001) , Gabriela mistura crítica política com histórias de pessoas comuns que o telespectador irá se identificar. Mesmo tendo sido escrita em 1958, a obra permanece atual, o que justifica seu sucesso em 1975, quando Walter George Durst (1922 - 1997) adaptou o livro para a televisão, e o interesse do público em sua versão remake, que será exibida de terça a sexta-feira às 23h pela Rede Globo. A atração estreia já nesta segunda-feira, 18, com um capítulo especial. 

Para ficar por dentro, saiba mais sobre os personagens principais dessa história comovente.

A protagonista é Gabriela – vivida pela sensualíssima Juliana Paes (33). A vida de Gabriela muda totalmente quando ela decide abandonar o Sertão da Bahia em buscar de melhores condições de vida. Acaba parando em Ilhéus, onde irá enfeitiçar a cidade com seu jeito indomável e sedutor.

Um dos primeiros a se encantar pela bela será Nacib (Humberto Martins, 51). No mercado negro de escravos, ele avista Gabriela e a escolhe para trabalhar de cozinheira em seu bar, o Vesúvio.

Mas não é só o coração de Nacib que Gabriela irá conquistar. Mundinho Falcão (Mateus Solano, 31) também fica encantado pela moça. Revolucionário, Falcão chega a Ilhéus com a intenção de levar progresso a terra governada pelo Coronel Ramiro Bastos (Antônio Fagundes, 63) que, por sua vez, é rígido e trará muitos problemas as ideias de seu oponente.

Um dos problemas entre os dois será Gerusa (Luiza Valdetaro, 26), neta de Ramiro Bastos. A moça acabará se apaixonando por Mundinho e causando ainda mais discórdia entre os dois coronéis.

Além de revolução, Mundinho Falcão também tentará levar arte para a pequena Ilhéus. Príncipe Sandra (Emilio Orciollo, 38) é um artista do Rio de Janeiro trazido pelo coronel juntamente com sua amada Anabela (Bruna Linzmeuer, 19). Esse casal vai abalar a cidade simples com tanta excentricidade.

Abandonando os trejeitos de Crô (Fina Estampa), Marcelo Serrado (45) surge com o personagem mulherengo de Ilhéus, Tonico Bastos. Ele fará de tudo para chamar a atenção de Gabriela mas, para isso, terá que lidar com as desconfianças de sua Olga (Fabiana Karla, 36), filha de fazendeiros ricos e super ciumenta.

Em um irreverente papel, Ivete Sangalo (40) dá vida a Maria Machadão, espécie de ‘cafetina’. Ela é dona do cabaré Bataclan, o maior e mais frequentado de Ilhéus.

Malvina (Vanessa Giácomo, 29) é a representação da mulher independente e emancipada que começa a surgir naquela época. Sempre em conflito com o seu pai, o Coronel Melk (Chico Diaz, 53), ela vai pregar a liberdade feminina na cidade.

Sinhazinha (Maitê Proença, 54) pouco conhece do amor. Seu marido, o frio coronel Jesuíno (José Wilker, 64 – ator que interpretou Mundinho Falcão na primeira versão da novela) nunca demonstrou carinho algum pela mulher. Fato que vai desencadear uma paixão repentina por Osmundo (Erik Marmo, 35), o dentista de Ilhéus e um homem super preocupado com Sinhazinha.

Ingênua e pura, Lindinalva (Giovanna Lancellotti, 19) acredita em seu amor por Berto (Rodrigo Andrade, 28). O rapaz, entretanto, é um sem vergonha daqueles, que vive traindo sua namorada com as mulheres do Bataclan.

Entre as belas mulheres que trabalham no bordel, estão Zarolha (Leona Cavalli, 42), Teodora (Emanuelle Araújo, 35) e Natascha (Nathália Rodrigues, 31).